Sertões 2025
TV Pajuçara é a emissora oficial da chegada da 33ª edição do maior rally das Américas
Pela primeira vez na história, a linha de chegada do Rally dos Sertões, a maior competição off-road das Américas e a segunda do mundo, será em solo alagoano. E quem vai trazer todas as emoções desse evento histórico será a TV Pajuçara, a emissora oficial da chegada da 33ª edição.
Este ano, a competição será realizada entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Serão quase 3.500 quilômetros de aventura, distribuídos ao longo de nove dias e oito etapas, passando por Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e, finalmente, Alagoas, com paradas em Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.
COBERTURA ESPECIAL
A cobertura será multiplataforma: TV Pajuçara/RECORD, TNH1, Rádio Pajuçara FM e as redes sociais do PSCOM estarão mobilizadas para levar ao público todas as informações e emoções da competição.
Para Leonardo Sampaio, diretor-executivo do PSCOM, o Sertões é um grande evento e é uma honra que a TV Pajuçara tenha sido escolhida para a cobertura.
É com muita honra que a gente recebeu o convite para ser o sistema de comunicação oficial da chegada do Rally dos Sertões aqui em Alagoas. É um evento de grande impacto, que tem mais de 2 mil pessoas envolvidas. É o maior rally das Américas, e que deixa sempre um grande legado. Vamos entregar um conteúdo especial falando da trajetória da competição. Nossas equipes vão transmitir informações sobre tudo que acontece nesse grande evento

Leonardo ainda destacou a importância do evento para as comunidades por onde o rally passa.
“O Sertões faz um trabalho socioambiental muito forte com as comunidades por onde eles passam. Eles levam atendimento médico, treinamento sobre educação financeira nas comunidades. É um trabalho muito forte. Além disso, é um evento aberto, não é pago”, completou.
Leonora Guedes, CEO do Sertões, destaca que a cada ano o rally tem uma rota inédita.
“Todos os anos, o Rally tem um roteiro inédito. E este ano larga de Goiânia dia 26 julho, e a partir do dia 1º de agosto a gente desembarca em Alagoas. Venha ver de perto nossos campeões. Todos já são vitoriosos. São mais de duas mil pessoas envolvidas na Caravana do Sertões. Vai ser uma grande festa”, convida.

A cobertura será conduzida pelo jornalista Edson Moura, referência no jornalísmo automotivo, e que assina o Blog Pajuçara Auto, no TNH1. Com vasta experiência em grandes coberturas esportivas, como a Copa do Mundo de 2010 e os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Edson lembrou a importância de tornar o rally acessível para o grande público.
A gente vai fazer uma grande cobertura inclusive para quem nunca acompanhou um rally. Vamos trazer boletins informando os percursos desde a largda até as últimas etapas aqui em Alagoas. Nas cidades, nos povoados dentro do estado onde o rally vai passar, seja de carro, moto ou UTV, a população vai poder acompanhar tudo de perto pela TV Pajuçara, TNH1 e Rádio Pajuçara.

RALLY DOS SERTÕES; 32 ANOS DE HISTÓRIA
Criado em 1993, o Rally dos Sertões é a maior competição off-road das Américas e uma das maiores do mundo, ficando atrás somente do Rally Dakar. A competição reúne pilotos profissionais e amadores que enfrentam percursos intensos, com terrenos variados, como piçarra, areia, trechos pedregosos e travessias de serra.
Além da competição esportiva, o Sertões abraça o compromisso social e ambiental, oferecendo atendimentos médicos e realizando ações de cidadania em diversas comunidades ao longo do percurso.
Com a paixão pelo esporte e pelo lado aventureiro, o Rally dos Sertões já é um símbolo do país e, em 2025, terá Alagoas como destino final.
Vale lembrar que esta será a segunda vez que o estado recebe o evento. Em 2021, as cidades de Delmiro Gouveia e Arapiraca foram partes do trajeto.