Xuxa faz desabafo sobre sua mãe

Durante a visita de Rodrigo Faro à Fundação Xuxa Meneghel, no Rio de Janeiro, o apresentador da Hora do Faro presenciou o carinho e gratidão que Xuxa tem por sua mãe, Dona Alda, a quem fez uma dedicatória na sala de arte do centro educativo. Durante a entrevista exclusiva, exibida no último domingo (21), a Rainha contou sobre a rotina ao lado de “Aldinha”, que sofre de mal de Parkinson e está em estado avançado da doença.

Dona Alda, de 77 anos, tem mal de Parkinson; doença neurológica e degenerativa. No ano passado, foi internada por complicações do estágio avançado da doença e, desde que recebeu alta hospitalar, em agosto de 2014, tem morado na casa de Xuxa, no Rio de Janeiro.  A apresentador falou da rotina ao lado de sua mãe.

—  A mãe é tudo de bom do meu lado, acho que meu melhor lado vem dela. Se hoje eu gosto de criança é porque minha mãe sempre foi apaixonada por crianças, se hoje as pessoas falam o quanto sou educada com todo mundo, é porque minha mãe sempre respeitou todo mundo.

A Rainha revelou que sempre teve apoio de Dona Alda para tudo que fez.

— Quando fiz foto sem roupa com 17 anos, era o máximo fazer revista masculina naquela época, era só atriz que fazia. Ela falou: ‘Vou assinar o papel, ela vai fazer o que ela quiser’.

Xuxa contou que sempre foi uma sonhadora e que desde pequenina sua mãe escutou seus planos.

—  Quando eu era pequenininha eu dizia assim para ela, ‘ eu ainda vou ter muito dinheiro para dar o que a senhora quiser mãe’. Ela foi tudo para mim e é tudo para mim.

Xuxa comentou o estado avançado da doença.

—  Hoje ela está em um leito, ela não fala, ela não anda, mas eu chego para ela e falo no ouvido as coisas que vão acontecer e ela tenta falar, sabe? Querendo se comunicar, querendo dizer, porque a cabecinha dela está funcionando, os órgãos dela e o corpo dela não funcionam mais, mas ela torce por mim.

Dona Alda teve papel fundamental na educação de Sasha, filha de Xuxa.

— Ela se preocupa com a Sasha demais, sempre a chamou de “Piturinha”. Se hoje minha filha desenha, toca piano e tantas outras coisas, é porque a minha mãe sempre gostou de fazer.

Durante a entrevista exclusiva, Faro visitou diversos espaços da Fundação e em outro momento, Xuxa voltou a falar de sua mãe, ao ser questionada pelo apresentador se ela está preparada para lidar com perdas.

— Não, ninguém está e nem quero pensar nisso. Ninguém está preparado, de maneira alguma. Tenho certeza que minha mãe ainda está aqui porque ela sabe o quanto eu preciso, ela é uma batalhadora. Ela sempre quis fazer tudo e ter que ficar presa nessa cama é só porque ela sabe que eu não estou preparada para ela ir embora.

Xuxa contou que sonha com a cura de Dona Alda.

— Milagre acontece, eu quero que ela fique boa. Se eu tivesse um superpoder eu queria ter o superpoder da cura, eu queria curar a minha mãe, minha mãe não merece ter passado por tudo isso.

Xuxa finalizou ressaltando o quanto sua mãe é parte essencial de sua vida.

— Eu preciso do cheiro dela, infelizmente ela não fala mais. Não posso nem dizer que preciso dos conselhos dela, ela sempre me aconselhou, mas eu preciso dela, cara. O que eu posso fazer? Não estou preparada, não estou mesmo!

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>