Moisés e Zípora se beijam

Condenado à morte por matar um egípcio, Moisés fugiu do Egito para tentar salvar sua vida. O príncipe passou dias no deserto, até que chegou a Midiã, onde parou para descansar e acabou se deparando com Zípora, sua futura mulher. Mas se enganou quem pensou que os dois se apaixonariam à primeira vista. O início do casal é marcado por troca de farpas e muitas provocações. No capítulo desta segunda-feira (22), como de costume, eles iniciaram uma discussão, mas, dessa vez, terminou em beijo!

Depois de enfrentar os oficiais egípcios, Moisés continuou sua travessia pelo deserto e chegou a Midiã, onde parou para descansar. O príncipe vê um pastor de ovelhas ameaçando Zípora e as outras filhas de Jetro. Ele põe a mão na espada e ordena que o homem se afaste delas.

Mesmo diante da ajuda de Moisés, Zípora o trata mal e desconfia das boas intenções do desconhecido. Jetro recebe Moisés em sua casa e agradece o que fez por suas filhas. O pai das midianitas oferece sua casa para Moisés dormir. Durante a noite, ele acorda assustado e imobiliza Zípora. Sem entender o motivo do ataque, Zípora se levanta e fica irritada com Moisés por ele imobilizá-la. O príncipe explica que se assustou pensando que fosse outra pessoa.

Na manhã seguinte, os dois se encontram no lago enquanto se banhavam e não perderam a chance de se provocar. Depois de se aproximar da moça no lago, Moisés pediu que ela lavasse suas roupas. Zípora não escondeu a irritação, mas, antes de responder de maneira rude, pensou melhor e, fingindo simpatia, disse que lavaria as roupas de Moisés. Em seguida, ela se retirou da água e não perdeu a chance de aprontar: levou as roupas do hebreu, deixando-o pelado.

Cada vez mais incomodada com a presença de Moisés, Zípora pergunta se não está na hora de o hóspede seguir seu caminho. Ele a enfrenta e diz que ajudará Jetro nas tarefas mesmo contra a vontade dela. A filha de Jairo aproveitou a reunião da família durante o jantar para tentar convencê-los de que o lugar de Moisés não é ao lado deles. Sem jeito, Moisés agradece a Jetro pela acolhida, mas diz que deve partir, já que está causando transtornos a Zípora. Após muita insistência, o príncipe aceita permanecer em Midiã.

O pai das midianitas vai até o quarto de Zípora e diz que não admitirá destrato ao hóspede. Enquanto ajuda Zípora nas tarefas, Moisés vê um escorpião subindo nas pernas da moça e corre para ajudá-la. Moisés sorri vitorioso ao conseguir livrar Zípora do escorpião. Ainda assustada, ela tenta disfarçar a tensão por que passou e o deixa pasmo com sua reação ingrata.

A pedido de Jetro, Moisés aceita acompanhar Zípora no deslocamento com o rebanho para terras mais afastadas. A jovem reclama, mas é obrigada a acatar a decisão do pai. Durante a viagem, Zípora tenta seguir as ordens de Jetro e não criar confusão. A midianita ensina Moisés a adestrar ovelhas. Moisés se surpreende com a habilidade de Zípora em acender fogueira e fica boquiaberto com a coragem da moça em enfrentar lobos.

Durante o tempo que passaram juntos durante a viagem, eles aproveitaram para conversar e se conhecer melhor. O clima era de paz, o que fez Moisés pensar que finalmente havia conseguido ganhar a confiança da moça. Mas, ao chegar em Midiã, Zípora voltou a tratar o hebreu com hostilidade, deixando o hóspede muito confuso.

Mesmo sem aprovar a estadia de Moisés em sua casa, Zípora não hesitou na hora de defender o estrangeiro. Na tentativa de forçar o seu casamento com o hóspede, Betânia contou ao pai que foi atacada por ele. Zípora, que presenciou a cena, desmentiu a irmã e saiu em defesa do rapaz. Incomodado com a hostilidade de Zípora, Moisés segura a moça pelo braço e pergunta qual é o problema que ela tem com ele. Moisés fala firme e pergunta o que Zípora realmente sente por ele.

pós alguns segundos de silêncio, a atração fala mais alto e os dois se beijam apaixonadamente.

E agora? O que irá acontecer após esse beijão? Descubra no próximo capítulo de Os Dez Mandamentos!


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>