De príncipe a libertador!

Desde que reencontrou sua família, Moisés se mostra cada vez mais interessado em se aproximar do seu verdadeiro povo. Um dos momentos mais marcantes foi quando o príncipe matou um oficial egípcio para defender o irmão, Arão. Essa atitude terá graves consequências e marca o início de sua trajetória como libertador dos hebreus.

A mudança do personagem começou assim que ele descobriu a verdade sobre o seu passado. Yunet entrega o papiro para o príncipe e conta que no passado Seti ordenou que todos os bebês hebreus fossem assassinados. Moisés fica perplexo ao saber que sua verdadeira mãe é Joquebede e que seus familiares estão vivos. Sem conseguir conter a emoção, ele foi à vila dos hebreus para se aproximar de sua mãe, seu pai e seus irmãos.

Depois de um emocionante reencontro, Anrão e Joquebede aproveitam o momento para contar ao filho todos os detalhes da história e o motivo da separação. O príncipe não escondeu sua irritação por ter sido enganado a vida inteira por Henutmire

Após conhecer os verdadeiros pais e tomar conhecimento da dura rotina dos hebreus, Moisés se deu conta de que não é justo viver em todo o conforto do palácio enquanto seus pais e seu povo passam necessidades. Ao saber da aproximação de Moisés com sua família, Seti o proíbe de encontrar os hebreus. Sem pensar nas consequências, o príncipe enfrenta o faraó dizendo que não tem medo de suas ameaças.

Orientado por Ramsés, Moisés voltou atrás e disse que acataria as ordens do rei, desde que ele não faça nenhum aos seus familiares. Apesar da promessa, ele entrega uma cesta de comida para Leila e pede para ela informar aos parentes que não irá abandoná-los.

Durante as constantes visitas na obra, Moisés, inconformado com as agressões desnecessárias proibiu Apuki de maltratar os hebreus. Quer acompanhar passo a passo a transformação do personagem?

Moisés observa o sofrimento dos hebreus escravizados e se esforça para conter a revolta. Pressionando por Nefertari, Moisés foi obrigado a escolher entre viver ao lado de sua amada ou continuar se relacionando com sua família hebreia. Mesmo triste, ele tomou a decisão de terminar o noivado e lutar pelo seu povo. Ao ver um oficial agredindo um escravo, Moisés perde a cabeça e corre para tentar defendê-lo. O príncipe pega a espada e crava na barriga do egípcio, matando-o na hora. Só depois ele descobre que o hebreu agredido é seu irmão, Arão.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>