Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão e o condena

No capítulo desta segunda-feira (25), o faraó condenou Moisés à morte por enforcamento e ordenou o efetivo de oficiais a iniciar a busca pelo hebreu.

Ramsés e Anrão convencem Moisés a fugir. Anrão conta que há um lugar seguro para o filho se esconder. Henutmire implora para que Seti poupe a vida de Moisés, mas o faraó nega a súplica. Paser observa, se consumindo em culpa. Disebek ampara a princesa e se sensibiliza ao ver a esposa ser retirada da sala do trono.

Anrão fica emocionado ao retornar com Moisés à caverna onde o filho nasceu. O príncipe se comove e dá um abraço forte no pai. Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão e o condena à morte por enforcamento.

Seti dá ordem para Disebek reunir o efetivo de oficiais e iniciar as buscas por Moisés. O general diz que como pai jamais conseguiria caçar o próprio filho e Seti nomeia outro oficial para a missão. Ramsés diz para Ikeni pedir que Gahiji prepare comida e água para vários dias. Henutmire fica em choque depois de saber a sentença de Moisés e é consolada por Tuya. Disebek tranquiliza a esposa ao revelar que Ramsés está ajudando Moisés a fugir.

Abigail fica assustada com a truculência dos oficiais egípcios procurando Moisés na vila. Joquebede retira o bebê de Amália e diz que é um menino, enquanto Eliseba e Miriã sorriem emocionadas. Arão fica emocionado ao ver o filho de Num. Amália decide chamar o bebê de Oséias.

Anrão informa à família que o rei soube que Moisés matou um egípcio e o condenou à morte. Desesperada, Joquebede decide ver o filho e Miriã resolve acompanhá-la.  Leila revela para Uri e Hur que se sente culpada pela condenação de Moisés. Eliseba e Amália são surpreendidas com a chegada de Bakenmut à procura de Moisés. Nervosas, Eliseba e Amália negam saber do paradeiro de Moisés. O oficial diz para Arão que sabe da proximidade de Joquebede com o príncipe e questiona onde ela está.

Anrão chega à caverna com Joquebede e Miriã.  Emocionada, a mãe se despede do filho e pede que ele não fuja sem antes deixar um recado para Henutmire.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>