Relembre a trajetória do futuro libertador dos hebreus

Depois de matar um oficial egípcio para salvar o seu irmão, Arão, a vida de Moisés tomará rumos jamais imaginados. O crime foi descoberto e ele recebeu uma cruel sentença do faraó Seti I, seu avô de criação. O príncipe foi condenado à morte por enforcamento e, sem alternativa, terá de fugir para tentar se salvar. Que tal aproveitar essa reviravolta na trama para relembrar a trajetória do hebreu criado entre a nobreza egípcia?

Com a ameaça representada pelos oficiais egípcios, que receberam a ordem do faraó de matar todos os bebês hebreus do sexo masculino, Joquebede toma a decisão mais difícil de sua vida. Ela coloca o filho em um cesto e deixa no rio Nilo, pedindo para Deus olhar por ele.

Na manhã seguinte, o bebê é encontrado pela princesa Henutmire, que lhe dá o nome de Moisés. Com personalidade forte, ela enfrenta a família, inclusive seu pai, o faraó que ordenou a morte das crianças, e consegue pôr fim ao decreto e criar o menino como um príncipe.

Os anos se passam e, durante uma brincadeira de criança com Ramsés, Moisés encontra Arão e o chama de hebreu nojento, sem saber que se tratava de seu irmão. O menino fica irritado e acaba revelando que o príncipe também deveria ser escravo, já que não tem sangue egípcio. Ao chegar em casa, ele questiona Henutmire, que confessa suas origens hebreias.

Henutmire, no entanto, não revelou toda a verdade para o filho adotivo. Com medo de perdê-lo, ela mentiu dizendo que ele foi abandonado pela família. Moisés, então, resolveu seguir sua vida normalmente, tentando deixar pra trás suas origens. Ele se torna um homem corajoso e totalmente adaptado aos costumes egípcios.

O príncipe se apaixona por Nefertari, sua amiga de infância, mas, quando decide se declarar, descobre que Ramsés, seu melhor amigo, também ama a jovem. Para não criar conflito, Moisés deixa o caminho livre para o futuro faraó.

Sem conseguir conter o sentimento que sentem um pelo outro, Moisés e Nefertari não resistem e se entregam à paixão. Após muitos conflitos, Ramsés consente o namoro dos dois amigos e o casal vive momentos intensos. O relacionamento termina quando Moisés descobre sua verdadeira família e decide lutar pelos hebreus.

Interessada em acabar com o noivado de Moisés com Nefertari, Yunet revelou que Moisés não foi abandonado pelo família. O príncipe fica chocado ao descobrir os detalhes de seu passado e decide ir atrás de seus parentes.

Assim que começa a se relacionar com seus familiares hebreus, Moisés se dá conta de que não é justo viver em todo o conforto do palácio enquanto seus pais e seu povo passam necessidades. O príncipe, então, passa a defender os interesses dos hebreus e condenar as agressões gratuitas. Ao presenciar Arão sendo espancado, ele perde o controle e crava a espada na barriga do egípcio, matando-o na hora.

O crime foi descoberto e o faraó, que nunca conseguiu disfarçar seu desprezo por Moisés, aproveitou a oportunidade para se livrar dele de uma vez por todas e proferiu a sentença condenando-o à morte por enforcamento.

Para tentar se salvar, Moisés foi convencido a fugir do Egito. Ele passará dias vagando pelo deserto. Ansioso para acompanhar a jornada do libertador dos hebreus? Não perca os próximos capítulos de Os Dez Mandamentos.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>