Moisés mata oficial egípcio

O público acompanhou, nesta quarta-feira (20), a cena em que Moisés mata um oficial egípcio para defender o irmão, Arão. A atitude do príncipe terá graves consequências e marca o início de sua trajetória como libertador do povo hebreu. Apesar de prometer ao faraó Seti que ficará afastado dos hebreus, com a condição de que o rei não faça mal aos familiares, Moisés entrega uma cesta de comida para Leila e pede para ela informar aos parentes que não irá abandoná-los. Vigiado por Bakenmut, Moisés observa o sofrimento dos hebreus escravizados e se esforça para conter a revolta.

Apuki autoriza que Panahasi leve Arão para ajudá-lo em outra obra e Arão se preocupa. Moisés decide chegar de surpresa na obra para inspecionar como Apuki está agindo e ordena que Bakenmut não o acompanhe.

No caminho para a obra, Arão responde às provocações de Panahasi e é chicoteado.

Moisés vê a agressão, pega a espada e crava na barriga do egípcio, matando-o na hora. Surpreso com a atitude, Arão é reconhecido por Moisés e o deixa espantado ao se apresentar como irmão dele.

Juntos, Arão e Moisés enterram o corpo do oficial egípcio, tentando não deixar vestígios. Não perca as próximas emoções de Os Dez Mandamentos: de segunda a sexta, às 20h30, na Rede Record.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>