“Volto a ser criança com espadas e armaduras”, diz Kiko Pissolato sobre cenas de luta

A mulherada de casa é privilegiada por poder ver, de segunda a sexta, Kiko Pissolato na pele de um corajoso soldado com figurino ousado, em cenas de tirar o fôlego. Ao R7, o ator diz que ser Bakenmuti nas telinhas é como voltar a ser criança.

Unir o dever profissional ao prazer, sem dúvida, gera bons resultados. Para Kiko Pissolato, as cenas se assemelham às brincadeiras infantis masculinas.

─ Existe todo o lado romântico de segurar uma espada e usar armadura. O mais encantador é que este trabalho no dá a possibilidade de fazer teatro e cinema, dentro de uma novela. Me sinto em uma guerra de super-heróis e volto a ser criança com espadas e armaduras.

Porém, o ator lembra que é necessária uma intensa preparação com dublês para evitar acidentes durante as gravações.

─ Fizemos um treinamento com a equipe de efeitos especiais para aprender a manusear uma espada. Quando a cena é mais leve, usamos uma coreografia simples, em que as espadas “se batem”. Nas brigas mais elaboradas, os dublês nos orientam na hora e preparam uma sequência.

A novela Os Dez Mandamentos mostra que, desde sempre, os sentimentos e conflitos dos indivíduos são os mesmos. Para tornar as cenas ainda mais reais, Kiko Pissolato se preocupa com a espontaneidade.

─ Já estamos em um cenário perfeito, com roupas específicas e deslumbrantes da época, então não podemos colocar muita carga na interpretação para não correr o risco de exagerar. Tento ser o mais natural possível, porque, em qualquer época, o ser humano e seus desejos são os mesmos.

Bakenmut é um personagem fictício dentro da obra de Vivian de Oliveira, mas tem sua importância, como qualquer outro.

─ A obra é fechada, mas meu personagem não existiu de fato. Acho que isso contribui com o desenvolvimento da história e permite que ela seja contada através de um folhetim.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>