“Peças azul e cinza representam firmeza de Joquebede”, conta figurinista da novela

Joquebede é uma mulher de fibra, que preserva a família e não deixa sua fé ser abalada. Na primeira fase, a personagem foi interpretada por Samara Felippo e, na segunda, Denise del Vechhio dá show de talento. Em entrevista ao R7, a figurinista Carol Li conta que as cores das roupas usadas pela hebreia transmitem seriedade.

De acordo com Carol Li, a mãe de Moisés tem um guarda-roupa com peças de tons escuros.

─ Como trata-se de uma mulher forte, optamos por um figurino em que as cores mais presentes são o azul e o cinza. Estes tons deixam a personagem com um semblante sério.

As hebreias não carregam qualquer luxo em seus vestuários, ou seja, a beleza é mais interiorizada. A figurinista conta que as roupas femininas escondem o corpo.

─ As mulheres andam mais cobertas, até porque trabalham nas plantações, no cultivo de trigo e ajudam em obras, levando água.

Embora não apresentem qualquer brilho ou riqueza, o figurino do povo hebreu também chama a atenção. O cuidado com a criação das peças mais simples ou trabalhosas é o mesmo, diz Carol Li.

─ Nossa intenção é caprichar e inovar, evitando repetir o figurino já visto em minisséries. Usamos muita sobreposição, mas cada personagem tem suas características individuais, como as cores de Joquebede. Os principais tecidos usados para confeccionar as roupas das hebreias são algodão, linho e tear, que é um trabalho manual.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>