Joquebede tem a vida poupada e agradece a Deus

Cenas com grande carga emotiva marcaram o capítulo desta quarta-feira (8) de Os Dez Mandamentos. Condenada à morte, Joquebede foi levada a um lugar isolado por oficiais egípcios, mas, seguindo ordens de Disebek, Ikeni interrompeu a execução.

Ramsés finge ainda estar muito doente e deixa Nefertari sensibilizada, dizendo que a ama. Ela não consegue corresponder à declaração e diz que torce para que ele fique bom logo.

Bakenmut leva Joquebede próximo à gruta em que ela deu à luz Moisés. Ela se recorda saudosa e diz que Deus protegeu seu filho da morte.

Apuki fica furioso e chicoteia Arão, obrigando o escravo a voltar para o trabalho. O hebreu não esconde seu desespero e Num tenta consolá-lo.

Bakenmut zomba da fé de Joquebede e diz que irá matá-la. Ela ora com a cabeça baixa, esperando pela execução. Ikeni interrompe a execução aos gritos e diz a Bakenmut que Disebek deu ordens para poupar a vida da hebreia. Disebek disfarça e diz a Moisés que a serva era uma invasora e que poderia atentar contra a vida dele. O príncipe se interessa pela investigação e deixa o general preocupado com a possibilidade de ele descobrir a verdade sobre sua verdadeira mãe.

Ramsés finge estar entre a vida e a morte. Ele pede ao pai que o deixe escolher sua esposa, caso ele sobreviva. Miriã se emociona ao reencontrar Joquebede e fica aliviada ao ver que ela está a salvo.

Arão se surpreende ao ver que a mãe está viva e a abraça, aliviado e feliz. Ele sugere uma fuga, mas Joquebede e Eliseba dizem que eles não conseguirão sobreviver no deserto. Leila chora sentindo a falta de Bezalel. Ela diz a Abigail que sente medo de que o filho se encante pela vida do palácio e não queira mais voltar para a vila.

Judite se nega a ir para a cama com Apuki e ele a esbofeteia, lhe forçando a se deitar com ele. Nefertari flagra Yunet se insinuando para Disebek e fica chocada. Ramsés diz estar melhor e convida Nefertari para um passei no Nilo.

Moisés nota o nervosismo de Henutmire e Disebek ao perguntar sobre escrava e diz estar desconfiado de que ela seja sua mãe de sangue.


Comentários

  1. Estou amando esta novela, deixei de assistir novelas da Globo até porque as novelas da Globo estão muito repetitiva e assuntos que não deveria ser tão divulgados porque as particularidades existem temos que se respeitar mas não exibidos em horários em que as crianças estão acordadas.

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>