Integrante de reality revela que sofreu abuso sexual

A sessão de psicodrama realizada por Alessandro Vianna com os integrantes do Além do Peso não foi nada fácil de assistir. Segundo a Federação Brasileira de Psicodrama, a dinâmica é “busca alternativas para a resolução do que é revelado”. A história resgatada por Liliane trouxe à tona um problema sério, sofrido por muitas crianças mas que não chega a entrar em estatísticas por falta de denúncias: o abuso sexual infantil.

Durante a sessão, os integrantes ficam na plateia enquanto outro membro se senta próximo ao psicólogo em um palco. A pessoa examinada no momento, fecha os olhos e a partir de uma conversa, revela traumas que possam ter levado a consequências mais sérias na atualidade, como a obesidade.

Lili, que é conhecida por ser rabugenta, não ter papas na línguas e bate-bocas com Cleiton, relembrou uma cicatriz difícil de curar. Ela foi abusada sexualmente quando criança por um homem cuja identidade permaneceu não identificada.
— É uma situação nojenta. Tenho certeza que muitas crianças passam ou já passaram por isso. Eu cresci uma menina chata e grossa por causa disso, eu fui abusada.

Ao expor a ferida, Vianna pede para que o paciente diga tudo o que pensa e sente sobre a pessoa em questão. Foi aí que Lili mostrou toda sua dor e raiva
— Eu quero que ele queime no fogo do inferno, eu odeio ele.

No palco do Programa da Tarde, ela se emocionou ao ver o vídeo da dinâmica.
— Durante todos os dias da minha vida e até o dia em que eu morrer nunca vou esquecer. Tenho pesadelos e quando fiquei mocinha foi muito difícil pra mim.

Depois que a pessoa resgata os traumas, um outro integrante do grupo se posiciona frente a ela para que possa desabafar em voz alta tudo o que queria dizer na realidade.
— Você é um nojento! Eu odeio você do fundo do meu coração, não sei como um pessoa tem coragem de fazer isso.
— Você acabou com a minha vida. Eu tinha seis anos! Nunca vou ter a vida que queria ter! O lixo que você é e não demonstra, vai continuar pela vida inteira.

Ao que tudo indica, o homem que abusou de Lili tem filhos.
— Eu rezo todos os dias a Deus para que você não faça isso com seus filhos.

Lili contou que cresceu uma criança amarga devido ao ocorrido. E que o jeito dela, do qual todos reclamam, é como uma couraça criada para se proteger do mundo. O crime denunciado corajosamente em rede nacional pela integrante do Além do Peso não entra em estatísticas pela omissão, de ambas as partes, tanto de quem sofreu a violência quanto de quem é ciente da situação.

Lili contou que nunca havia falado sobre o corrido para ninguém, a não ser para uma pessoa especial em sua vida.
— Ninguém sabia disso, só o meu marido.

A participante contou que o ocorrido abalou sua capacidade de confiar nas pessoas.
— Não confio em ninguém, nem na minha sombra. Só em Deus.

O psicólogo Alessandro Vianna se comprometeu a ajudar Lili com o trauma exposto na sessão de psicodrama. Lili ficou mais calma e esperançosa para uma nova vida.
— O primeiro passo eu dei ali.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>