Conheça de perto a vila dos hebreus

De um lado da cidade cenográfica, é possível ver a ostentação e riqueza do Egito. Do outro, está a simplicidade e escravidão. Veja imagens exclusivas da vila dos hebreus e confira uma entrevista exclusiva com Carlos Mariano, em que o cenógrafo fala sobre este contraste entre os “dois mundos”, vistos separadamente pelo público da novela.

A vila dos hebreus, com acabamento rústico, foi montada com todo cuidado para que as fachadas egípcias não ficassem visíveis durante as gravações, como conta o cenógrafo.

─ Precisamos medir cada centímetro. Neste ambiente, há uma arquitetura rústica e é possível encontrar características familiares. É um povo que tem forno para fabricar pão, palhas no lugar de telhados, entre outras particularidades.

Para Carlos Mariano, o lado egípcio é como se fosse a tecnologia e, o pobre, a antiguidade.

Segundo informou o diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza, Os Dez Mandamentos tem uma equipe de 450 profissionais, com investimento de R$ 700 mil por capítulo.

Além da cidade cenográfica, com uma área de 7 mil m², foram construídos 28 cenários dentro dos estúdios do Recnov.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>