Figurinista fala sobre ostentação no figurino do Faraó Seti I

As roupas excepcionais e incrivelmente detalhadas dos personagens de Os Dez Mandamentos são resultado da pesquisa, criatividade e competência da figurinista Carol Li. Em entrevista ao R7, a profissional falou sobre o trabalho anterior à criação e explicou cada característica do vestuário usado pelo Faraó Seti I (Zécarlos Machado), que representa o nível mais alto de nobreza no palácio.

De uma forma geral, Carol Li conta como é feita a trabalhosa pesquisa em uma obra épica.

─ A gente já vem acumulando conhecimento sobre o Egito desde a minissérie José do Egito. Nos baseamos em livros de história, pinturas, livros de textura, tecido e bordado. A busca por referências é bem grande e chega a desenhos egípcios, peças reais encontradas em tumbas e joias inspiradas no Egito Antigo.

A figurinista chama a atenção do público para o figurino do Faraó Seti I, sinônimo de ostentação da época.

─ Os homens egípcios usavam saiotes, ou seja, uma espécie de saia e blusa. O faraó, que é um homem mais malvado e o grande vilão da primeira fase, aparece com cores fortes. Ele não fica somente nos tecidos claros, justamente para dar um peso ao personagem.

Carol Li conta que Faraó Seti I esbanja joias, também desenvolvidas com tons intensos.

─ Ele usa alguns peitorais, que são aqueles colares feitos com pedras, e artefatos com símbolos egípcios para mostrar adoração aos deuses. No caso do faraó, optamos por colares bem mais trabalhados, produzidos com pedras pretas e douradas para mostrar riqueza.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>