Tereza Seiblitz interpreta Maria, mãe de Jesus: “Era difícil não chorar”

Na segunda temporada da minissérie, no episódio A Ressurreição de Lázaro, Tereza Seiblitz aparece no papel de ninguém menos do que Maria, mãe de Jesus. Segundo a atriz, toda a emoção expressada no episódio foi real, apesar de se tratar de uma obra de teledramaturgia.

─ Era difícil não chorar. Estar naquele cenário já é terrível e, como gravamos durante cerca de dez duas, as lágrimas rolavam soltas e o enjoo aumentava. O ator é uma máquina de emoção e o corpo vive aquele momento. Eu sentia vontade de vomitar, percebia um calor antes de chorar e, então, as lágrimas desciam. Nós vivemos da emoção dos outros atores, também. Um deles, que interpretava um guarda, alimentava meu sentimento. Eu via a violência contra Jesus e tinha uma reação muito forte, imediata. Na nossa profissão, alguém faz o sim e outra pessoa o não para que a cena aconteça.

Tereza Seiblitz revela que já interpretou Maria algumas vezes, mas, para ela, a personagem de Milagres foi especial.

─ Eu havia feito Maria em outros trabalhos, de outras maneiras, então já tinha passeado por este personagem. O interessante foi interpretá-la em duas fases: quando Maria perde Jesus e no calvário, onde Jesus é crucificado.  Acho que dentro desta dramaturgia, buscando o lado humano, estes personagens são arquétipos, mitos. Um dos maiores estereótipos de mãe que podemos encontrar na nossa cultura é, talvez, Maria.

A atriz cita Maria, ainda, como uma referência para mulheres e mães da atualidade, que sofrem com a dor da perda de um filho.

─Fui até duas missas de sétimo dia de enterros muito tristes, ambos de filhos que deixaram as mães muito jovens. A dor era tão absurda que eu não conseguia imaginar outras mulheres perdendo os filhos por bala perdida, como acontece constantemente nos dias de hoje. A única possibilidade de redenção que vi, nestes casos, é quando mãe se torna mãe dos amigos dos filhos, que a abraçam, da família e de todos ao seu redor. Minha personagem também perde o filho deve ser insuportável.

Povo escolhe Barrabás para ser solto e pede pela morte de Jesus.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>