Apresentadores contam como economizam água e driblam a crise

Em meio à pior crise hídrica da região Sudeste do País, os apresentadores da Rede Record também estão fazendo sua parte na economia de água. Em entrevista ao site oficial, eles deram dicas e comentaram como ajustaram a rotina diante do novo cenário.

Geraldo Luís, apresentador do Domingo Show, revelou ao site oficial que possuiu cisterna em sua residência, e que mora em uma área de manacial. O sistema é usado para armazenamento de águas pluviais. Além da medida, outras ações foram adotadas por ele:
— Independente da crise, sempre foi um fato que eu tomei muito cuidado. Lá tem a educação do uso da agua. O banho é suíço. Passou de 4 minutos, eu brigo! Bato na porta mesmo. É preciso ter cuidado com chuveiro. Também com os aparelhos ligados, que a gente não usa. O que não usamos mais, tiramos da tomada.

Sempre irreverente, Sabrina Sato recebeu a reportagem com uma brincadeira: “Tomo banho de três em três dias (risos)”. Mas logo o tom sério da situação transformou a japa:
— Eu acho que pra economizar água tem que conscientizar todo mundo. Não adianta encher um monte de balde no desespero quando tem racionamento. Acho que o melhor jeito é economizar mesmo, tomar banho mais curto. Eu tomo banho de três minutos, ao invés de cinco e não lavo mais o carro. Limpo por dentro, mas por fora não lavo

O apresentador Roberto Justus lamentou a situação atual: “Parece que quando você liga uma torneira, até dói enquanto a água fica correndo”.
Sobre as mudanças em sua rotina, Justus exemplificou: “Antes eu fazia barba com a água correndo e colocava o barbeador embaixo para tirar a espuma. Hoje eu desligo a torneira e ligo apenas quando preciso retirar a espuma. Outro hábito, adotei banhos mais curtos, antes eu ficava um tempão cantando no banho, aquela coisa, agora acabou! Banho curto e necessário apenas”

O apresentador Britto Jr, do Programa da Tarde, também analisou a situação:
— Na minha casa, todos nós, meu filho, minha mulher e minha sogra, temos iniciativa nesse problema. Já não tomamos mais banho grande, para não esperar o chuveiro esquentar neste verão optamos pelo banho frio, por exemplo. Para fazer a barba não uso a torneira para tirar a espuma, praticamente. Antes eu lavava o carro toda semana, agora não faço mais nessa frequência e acabo deixando sujo e lavando apenas uma vez por mês em posto que lava a seco ou até mesmo posto que usa água reciclada.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>