Os mistérios da floresta Amazônia

Câmera Record passou 15 dias em expedição pela maior floresta do mundo. Nossos repórteres desbravaram a chamada Amazônia desconhecida. Foram quase cinco mil quilometros de avião, carros, barcos e canoas até chegar a sete vilarejos na região de Carauari.

Nossa equipe passou apuros na captura do maior peixe dos rios brasileiros, o pirarucu, que pode chegar a três metros de comprimento e mais de 250 quilos. Em meio a rios repletos de jacarés, conseguimos acompanhar de perto os perigos desta captura e os riscos que passam os ribeirinhos.

O jornalístico chegou aos povoados mais escondidos desta região de mais de 5 milhões de quilômetros, onde vivem 5 milhões de pessoas. Gente com sonhos simples, como dona Laíce, que quer aprender a escrever o próprio nome; ou Mariana, a menina que quer descobrir o sabor de um morango.

Lugar onde as pessoas juram que a lenda do boto cor-de-rosa é a mais pura verdade. Fomos investigar o mistério das quatro crianças desaparecidas na região e tentar descobrir porque os moradores insistem em afirmar que o sumiço é coisa do boto.

Tem ainda a história de Maria Dulce, a única mulher da região a construir canoas. A dona Chiquinha, conhecida por lá como “encantadora de peixes”. E a incrível história de Seu Francisco e o macaquinho de estimação, o Chico.

A Amazônia desconhecida, nesta quarta-feira (29), no Câmera Record, logo depois de A Fazenda.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>