9°Dia da Expedição Alagoas – Branquinha, vítima das chuvas

Nesta quinta (7), a Expedição Alagoas visitou a cidade de Branquinha

 Branquinha

Uma cidade devastada pela chuva

Nesta quinta-feira, 07, com mais de 1500 km percorridos pelas cidades do estado, a Expedição Alagoas chegou ao município de Branquinha, uma dos municípios mais atingidos pela enchente de 2010.

Na época, quase toda a cidade foi devastada pelas águas do Rio Mundaú. Foram 4.200 desabrigados ou desalojados, o equivalente a 34,4% da população.

José de Oliveira, 49, foi um dos prejudicados com a cheia, e assim como outros tantos moradores, perdeu tudo o que tinha conquistado ao longo de uma vida inteira de trabalho: sua casa e um mercadinho, de onde tirava seu sustento.

José conta que da antiga casa, só sobrou um sofá e uma mesa. Contudo, a perda material não foi nada comparada à agonia que passou quando não conseguiu localizar um de seus filhos.

“Passei a madrugada toda sem saber se meu filho estava vivo ou morto. Somente pela manhã eu fiquei sabendo que ele passou a madrugada inteira agarrado a uma árvore lutando contra a correnteza”, disse comovido.

Ainda emocionado, José de Oliveira conta como foi recomeçar a vida “Eu estava desolado, ia desistir da vida, mas graças ao apoio da minha família juntei forças para começar tudo de novo. Meu filho disse que tinha R$ 600 guardados e foi com esse dinheiro que começamos a nos reerguer”.

 

Confira a reportagem através do link: http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/expedicao-alagoas/2014/08/02/305560/expedicao-alagoas-equipe-ja-percorreu-750-km-revelando-historias.

Não deixe de acompanhar a Expedição Alagoas, e conheça um pouco mais do estado alagoano, que irá ao ar em todos nossos telejornais, durante toda a semana de segunda a sexta. Conheça os horários:

Jornal Pajuçara Manhã, a partir das 07h00.

Fique Alerta, 12h00.

Cidade Alerta Alagoas, às 19h30.

Jornal Pajuçara Noite, a partir das 20h05.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>