CSA vence o Murici por 3 x 1 fora de casa, se reabilita e assume liderança do seu grupo

 

 

Em jogo que valia reabilitação para as duas equipes, que vinham de derrotas, o CSA levou a melhor e venceu o Murici por 3 x 1 no Estádio José Gomes da Costa, na tarde deste domingo (12).

Os autores dos gols do time marujo foram os atacantes Reinaldo e Zé Paulo, além de um gol contra inusitado do goleiro Léo, enquanto que Júnior Murici descontou para o time da casa. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano e teve transmissão da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e do TNH1.

O jogo

O confronto começou com o Azulão tentando tomar as iniciativas e ficava mais presente no seu campo de ataque, enquanto que o alviverde procurava espaços para o contra-ataque. Mas foi na sua primeira chegada no ataque, aos 4’, que o Murici por pouco não largou na frente no marcador. Após rápida troca de passes, Marcinho apareceu na entrada da grande área e chutou no canto direito de Jeferson, que conseguiu desviar e a bola foi na trave. A partida seguiu com o CSA tendo mais posse de bola, só que o Verdão era mais objetivo e chegava com mais perigo quando estava no seu campo ofensivo. Porém, foi o time marujo quem abriu o placar. Aos 14’, Reinaldo Alagoano recebeu cruzamento e escorou de cabeça por cima do goleiro e fazendo o primeiro do Azulão.

Após ter tomado o gol, o Murici tentou a reação, até conseguia insistir um pouco e criar boas oportunidades, mas a defensiva maruja conseguia se segurar bem, principalmente por conta de boas defesas do seu arqueiro. A partida estava bem disputada e movimentada, e mesmo com o CSA finalizando menos, ambos os times costumavam assustar os goleiros adversários. Mas apesar das chances que haviam sido criadas, a rede não voltou a ser balançada e com isso o Azulão foi para o intervalo com a vantagem

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, a complementar continuou bem movimentada e as duas equipes tocavam a bola com velocidade. Aos 3 minutos, após cruzamento na área, Zé Paulo foi lançado se jogou para desviar a bola para o fundo da meta, ampliando o marcador para o CSA e deixando a equipe mais tranquila. Mesmo com o gol, eventualmente o Azulão procurava chegar ao terceiro, apesar de que chutava pouco. Por outro lado, o Murici tinha pressa, mas pecava na criatividade para passar da defesa maruja e chegar ao gol. Como precisava da vitória para se distanciar do risco de rebaixamento, o alviverde se jogou para o ataque e chegava a pressionar em alguns momentos, mas ainda sem muito perigo. Com este cenário, restava ao CSA continuar bem fechado na defesa para tentar explorar o contra-golpe, e apesar de seguir pouco finalizando, tinha mais qualidade quando tentava balançar a rede.

Só que aos 17’ o Murici diminuiu. Júnior Murici recebeu pelo meio, entrou na grande área sem marcação e acertou o canto esquerdo de Jeferson. Os donos da casa continuaram em cima querendo o empate, mas o time marujo não deixava. Praticamente só o alviverde atacava e a pressão era grande, mas o CSA, que estava muito recuado, conseguia evitar o gol adversário. Em um lance bastante inusitado, aos 37’, Rambo recuou a bola para o goleiro Léo, só que além ter furado no domínio, a bola foi na direção do gol e ele tentou salvar, mas acabou a deixando escorregar e entrou com bola e tudo dentro do gol, ampliando para o CSA. Voltando a segurar a pressão do Verdão, o time marujo garantiu a vitória até o apito final do árbitro.

Como fica

Com o placar de 3 x 1, o CSA, que vinha de duas derrotas seguidas para o CRB, conseguiu se reabilitar, volta ao G2 e assume o 1º lugar no grupo A com 8 pontos. Já o Murici, que tentava se recuperar da derrota para o Ipanema, continua na lanterna do grupo B com 4 pontos, não tem mais chances de classificação e agora vai lutar contra o rebaixamento.

A partida também foi marcante para um atleta. Em 12 anos vestindo a camisa do Murici, o atacante Alexsandro fez neste domingo o jogo de número 300 pelo clube, segundo a assessoria de imprensa do clube, e justamente contra o time que o revelou.

Na próxima rodada o Azulão recebe o Santa Rita no Estádio Rei Pelé, na quarta-feira (15), às 20h30. Já no dia seguinte o Verdão encara o Coruripe no Estadio Gérson Amaral, às 20h30.

Outros jogos da 7ª rodada (CRB folgou): ASA 2 x 1 Coruripe/ CSE 2 x 0 Ipanema, Santa Rita 4 x 1 CEO/ 1ª rodada: segunda-feira, 20h- CRB x Coruripe.

Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2015 – Segundo Turno – 7ª rodada

Jogo: Murici 1 x 3 CSA

Gols: Murici- Júnior Murici aos 17’ do 2T/ CSA- Reinaldo Alagoano aos 14’ do 1T, Zé Paulo aos 3’ e Léo (contra) aos 37’ do 2T

Local: Estádio José Gomes da Costa, Murici-AL

Data: 12/04 (domingo)

Hora: 22h

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (FAF)

Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)

Auxiliar 2: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)

Murici:

1- Léo

2- Flávio Kaká

3- Odair Lucas

4- Márcio

6- Neguinho

5- Edvaldo Rambo

7- Charles Vagner (14-Júnior Murici, aos 9’ do 2T)

8- Everlan (17-Diogo França, aos 22’ do 2T)

10- Marcinho

9- Alexandre (21-Alan Rocha, aos 9’ do 2T)

11- Alexsandro

Técnico: Eduardo Neto

Banco Murici: 12-Linneker, 13-Branco, 14-Júnior Murici, 15-Alan Bezerra, 16-Iranildo, 17-Diogo França, 18-Paulistinha, 19-Juninho, 20-Dudé, 21-Alan Rocha, 22-Rangel.

CSA:

1- Jeferson

2- Márcio

3- Breno

4- Romário

6- Paulinho

5- Sorim

7- Marcos Antônio

8- Rafael Granja (14-Marco Tiago, aos 20’ do 2T)

10- Anderson Paraíba (16-Pierre, aos 29’ do 1T)

11- Zé Paulo (20-Rafael Aidar aos 20’ do 2T)

9- Reinaldo Alagoano

Técnico: Nêdo Xavier

Banco CSA: 12-Remerson, 13-Samuel, 14-Marco Tiago, 15-Nêgo, 16-Pierre, 17-Danilinho, 18-Damião, 19-Diego Neves, 20-Rafael Aidar.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>