CRB massacra o CEO e fica perto da classificação às semifinais; veja os gols

 

Sabendo que somente a vitória lhe garantiria na luta pela classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB conseguiu uma goleada sobre o CEO por 5 x 0 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (19), em jogo que teve o menor público do alvirrubro no ano. O meia Clebinho marcou três gols, Zé Carlos e Emaxwell ainda balançaram a rede, deixando o Galo dependendo de si na rodada final para garantir a classificação. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitiram a partida.

O jogo

No primeiro tempo as duas equipes começaram bem dispostas e atuavam com muita velocidade. O Galo do Sertão tomava as primeiras iniciativas e ia para cima, mas não assustava. Já o Galo da Praia quando investia no ataque errava muitos passes. Em seguida, o CRB se adiantou mais e começou a pressionar o time visitante com frequência, desta vez começando a criar oportunidades de gol. Aos 13 minutos, Paulo Sérgio apareceu pela direita, cruzou na área para Clebinho, que completou de primeira e acertou o canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Galo praiano. O CRB seguiu melhor na partida, atuava com vontade e buscava ampliar no marcador, enquanto que o CEO se fechava bem para tentar o contra-ataque.

Aos 23 minutos o time praiano chegou ao segundo. João Victor apareceu na cara do gol e rolou para Clebinho, que teve toda a tranquilidade para escolher o canto e marcar o seu segundo gol no jogo. Jogando de forma inteligente, o CRB ia dominando o jogo e em cima do adversário. Aos 29’, após troca de passes, João Henrique foi atropelado por Nildo dentro da área e recebeu um pênalti em favor do Galo. Zé Carlos foi para a cobrança e aos 31’ ele mandou a bola para a direita e o goleiro foi na esquerda, marcando o terceiro do Regatas. Só dava CRB no jogo, que seguiu controlando o duelo e não deixando espaços para o CEO atacar. Sendo assim até o final da primeira etapa, com exceção de duas finalizações do time sertanejo em que Bruno defendeu, o alvirrubro garantiu uma grande e merecida vitória parcial.

Segundo tempo

O CRB voltou do intervalo com outra camisa, tirando a listrada e colocando a vermelha. Se o uniforme mudou, o jeito de jogar não. Logo nos primeiros minutos o time regatiano seguiu em cima do CEO e por pouco não conseguiu ampliar. A posse de bola era equilibrada, mas o Galo da Praia tinha mais qualidade na troca de passes e taticamente conseguia anular o Galo do Sertão. Desta vez sem pressa, o time regatiano ia cadenciando a partida e administrando o resultado, mas sem deixar de lado as investidas na meta adversária quando encontrava espaços. Por outro lado, o time visitante ficava mais fechado atrás e quando passava do meio campo não conseguia chegar com perigo ao goleiro Bruno. Em seguida, o CEO partiu para o tudo ou nada, ficou mais ofensivo e às vezes fazia o arqueiro regatiano trabalhar. Porém, o CRB era mais objetivo, apesar de que havia diminuído o ritmo.

Aos 26’, Roger partiu em velocidade e em chute cruzado Bruno espalmou e a bola foi na trave. A resposta do Galo praiano foi ainda maior. Aos 28’, Maranhão cruzou na medida para Clebinho, que emendou de primeira para o fundo do gol, marcando o quarto do CRB. Ainda dominando a partida, o alvirrubro queria mais, mas a defensiva sertaneja evitava. Aos 35’, João Victor conseguiu fazer mais um gol para o CRB, mas a arbitragem anulou marcando impedimento. Só que aos 38’ apareceu o jovem Emaxwell, que experimentou um chute de longe e marcou um golaço, o primeiro da sua carreira, e foi às lágrimas ao marcar o quinto gol regatiano. Nos minutos finais o Regatas seguiu buscando ampliar, controlou o jogo e saiu com uma grande vitória.

Como fica

Com o placar de 5 x 0, o CRB se mantém em 3º lugar com 15 pontos ganhos no grupo B, e com os resultados da rodada segue com chances de classificação. Para continuar lutando por uma vaga nas semifinais, o Galo precisava vencer. Caso empatesse teria que torcer para que o ASA não ganhasse ou o CSE perdesse, pois diferente disso o alvirrubro estaria eliminado. Se perdesse, teria que torcer para o ASA não ganhar para seguir com chance. Na rodada final, uma vitória simples vai colocar o alvirrubro nas semifinais.

Já o CEO é o 3º colocado no grupo A com 8 pontos, mas ainda segue com chances de vaga no mata-mata. Na última rodada da fase de grupos, o CRB enfrenta o Coruripe no Gérson Amaral, quarta-feira (22), às 22h. No mesmo dia e hora o CEO recebe o Murici no Sertão.

Outros jogos da 9ª rodada (Murici folgou): CSE 1 x 1 CSA, ASA 2 x 0 Ipanema, Santa Rita 3 x 1 Coruripe.

Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2015 – Segundo Turno – 9ª rodada

Jogo: CRB 5 x 0 CEO

Gols: CRB- Clebinho aos 13’ e 23’ do 1T e aos 28’ do 2T, Zé Carlos aos 31’ do 1T e Emaxwell aos 38’ do 2T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 19/04 (domingo)

Hora: 16h

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)

Auxiliar 1: Brígida Cirilo Ferreira (FAF)

Auxiliar 2: Rondinelle dos Santos (CBF-AL)

CRB:

1- Bruno

2- Paulo Sérgio (14-Maranhão, aos 16’ do 2T)

3- Daniel Marques

4- Audálio

6- João Victor

5- Olívio

8- Johnnattan

10- Fernando (19-Morais, aos 13’ do 2T)

7- Clebinho

11- João Henrique (16-Emaxwell, aos 27’ do 2T)

9- Zé Carlos

Técnico: Alexandre Barroso

Banco CRB: 12-Juliano, 13-João Paulo, 14-Maranhão, 15-Kenedy, 16-Emaxwell, 17-Glaydson, 18-Bruno Nascimento, 19-Morais, 20-Douglas.

CEO:

1- João Paulo

2- Júnior

3- Claudinho

4- Marcelo

6- Nildo (16-Tarcísio, aos 15’ do 2T)

5- Cristiano

8- Lau

7- Roger

10- Dedeu

11- Deysinho (18-Henrique, aos 32’ do 2T)

9- Alisson (17-Neto Bala, no intervalo)

Técnico: Lau (treinador e jogador)

Banco CEO: 12-Márcio, 13-Everton, 14-Sinval, 15-Hiago, 16-Tarcísio, 17-Neto Bala, 18-Henrique.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>