CRB bate o Coruripe por 2 x 1 e segue na briga pela classificação; veja os gols

 

Em duelo atrasado da 1ª rodada do Campeonato Alagoano e importante na luta pela classificação, o CRB recebeu o Coruripe no Estádio Rei Pelé e venceu por 2 x 1 na noite desta segunda-feira (13). Os gols regatianos foram do meia Fernando, e Mazinho deixou o seu para o Hulk. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitiram o duelo.

O jogo

O Galo começou tendo mais posse de bola, já que a proposta do Coruripe era ficar recuado para tentar tomar a bola na sua defesa e iniciar o contra-ataque. Com isso, o time praiano tinha mais presença ofensiva e pressionava. Aos 5 minutos, após jogada pela esquerda, Gleidson chutou, a defesa deu rebote e lá estava Fernando para chegar chutando forte e para o fundo da rede, abrindo o placar para o CRB. Mesmo com o gol, o Regatas seguiu jogando com muita velocidade e em cima da defensiva do Hulk, que apesar de tentar sair mais para o jogo continuou muito atrás e esperando os erros do adversário para encaixar seus rápidos contra-golpes. Porém, aos 13’, o Coruripe chegou ao empate. Após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Mazinho, que chutou forte e alto para balançar a rede de Júlio César.

A partida era muito movimentada, boa de ser assistida, e estava em aberto, mas com o Galo criando mais oportunidades. Ao contrário do início do jogo, o Hulk começou a pressionar um pouco a saída de bola regatiana e passou a se soltar um pouco mais para o ataque, mas sem assustar o arqueiro alvirrubro. Na reta final, o confronto seguiu equilibrado e disputado, apesar de que o Galo seguiu com mais posse de bola, mas sem transformar isso em tantas finalizações. Só que aos 39’ o CRB chegou ao desempate. João Victor cruzou para a área e novamente Fernando chegou pegando de primeira com a bola no ar e acertou o canto do goleiro, fazendo o segundo do Galo. Controlando o jogo até o minuto final, o alvirrubro foi para o intervalo vencendo.

Segundo tempo

O duelo voltou com o CRB partindo para cima em velocidade e com o Coruripe bem fechado para tentar recuperar a bola e buscar o contra-ataque. Assim como foi na primeira etapa, o segundo tempo continuou com o mesmo cenário: o Galo com mais posse de bola e a retendo no ataque e o Hulk mais defensivo. Mas em seguida o time visitante adiantou mais o seu time e equilibrou as ações, só que não conseguia chegar com perigo na frente. Mas foi tocando a bola com muita velocidade e principalmente pelos lados que o CRB chegava melhor no seu campo ofensivo, criando as melhores chances de gol na partida.

Da metade para o final da segunda etapa o jogo começou a ficar morno, já que estava muito brigado, com muitas faltas e erros de passe principalmente no ataque, dificultando as jogadas de qualidade e tentativas de arremate. Aos 31’, o goleiro Júlio César se chocou com um atacante do Coruripe após cruzamento na área, sofreu um corte no queixo e não conseguiu continuar no campo, sendo substituído por Bruno. O duelo seguiu ainda travado e com poucas emoções, apesar de que o alvirrubro seguiu atacando com mais frequência. Sem mais até o apito final do árbitro, o Galo conseguiu garantir a vitória.

Como fica

Com o placar de 2 x 1, o CRB, que vem de cinco vitórias consecutivas, fica com a 3ª colocação do grupo B somando 12 pontos, e na briga pela classificação das semifinais fica distante um ponto do vice-líder CSE, mas tem um jogo a menos. Por outro lado, o Coruripe está fora G2 do grupo A com 7 pontos e aparece em 3º lugar. Na próxima rodada, o Galo visita o Ipanema no Sertão, quinta-feira (16), às 16h, enquanto que no mesmo dia, às 20h30, o Hulk recebe o Murici no Estádio Gérson Amaral.

Outros jogos da 7ª rodada, realizados no final de semana (CRB folgou): ASA 2 x 1 Coruripe, Murici 1 x 3 CSA, Santa Rita 4 x 1 CEO, CSE 2 x 0 Ipanema.

Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2015 – Segundo Turno – 1ª rodada

Jogo: CRB 2 x 1 Coruripe

Gols: CRB- Fernando aos 5’ e 39’ do 1T/ Coruripe- Mazinho aos 13’ do 1T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 13/04 (segunda-feira)

Hora: 20h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL)

Auxiliar 1: Wladson Michellangelo Oliveira (CBF-AL)

Auxiliar 2: Douglas Lino da Silva (FAF)

CRB:

1- Júlio César (12-Bruno, aos 33’ do 2T)

2- Paulo Sérgio

3- Daniel Marques

4- Gabriel

6- Gleidson Souza (17-João Victor, aos 31’ do 1T)

5- Olívio

8- Johnnattan

10- Fernando

7- Clebinho

11- João Henrique (16-Kenedy, aos 14’ do 2T)

9- Dudu

Técnico: Alexandre Barroso

Banco CRB: 12-Bruno, 13-Rodrigo, 14-Audálio, 15-Maranhão, 16-Kenedy, 17-João Victor, 18-Bruno Nascimento, 19-Douglas, 20-Emaxwell.

Coruripe:

1- Carlos

2- Toty

3- Jota

6- Thiago Papel

4- Igor

5- Jair

8- Mazinho

7- João Paulo (17-Thiago Alagoano, aos 7’ do 2T)

10- Tiago Lima (21-Kaká, aos 22’ do 2T)

11- Ivan

9- Casagrande (19-Edson, aos 42’ do 1T)

Técnico: Lorival Santos

Banco Coruripe: 12-Sérvulo, 13-Luiz Mário, 14-Beto, 15-Léo Maceió, 16-Antônio Carlos, 17-Thiago Alagoano, 18-Neudo, 19-Edson, 20-Djalma, 21-Kaká, 22-Tito.

 

Fonte: TNH1

 

 


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>