Goleiro pega pênalti e salva o Murici, que vence o Cuiabá pela Copa do Brasil

 

O Murici estreou bem na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (4). No Estádio José Gomes da Costa, o alviverde venceu o Cuiabá por 3 x 2 e leva a vantagem para o jogo da volta, no Mato Grosso, graças ao goleiro Léo, que pegou um pênalti no último minuto da partida.

O detalhe é que o confronto começou quase uma hora após a hora marcada, por falta de energia elétrica após um problema na subestação da cidade, quando faltavam 10 minutos para o início do duelo.

O jogo

Com a bola rolando, o jogo começou bem movimentado, mas foi o time visitante quem largou na frente. Aos 14 minutos, o atacante Felipe Alves foi lançado e chutou na saída do goleiro do Verão para colocar o Dourado na frente. Mesmo com o gol, a equipe do Mato Grosso seguiu melhor, mas foi o Murici quem balançou a rede. Aos 23’, o atacante Val Paraíba recebeu cruzamento e escorou de cabeça para deixar tudo igual no placar. Em seguida, o time alagoano cresceu e passou a criar mais oportunidades, mas a etapa inicial terminou mesmo igual.

Na volta para o segundo tempo, o alviverde não perdeu tempo e virou o jogo aos 4 minutos, com Diogo França, que experimentou o chute e estugou a rede adversária. Mas a torcida do Murici teve pouco tempo para comemorar. Isso porque aos 8’, após lançamento na área em escanteio, o zagueiro Egon cabeceou para empatar a partida.

Mas foi da mesma forma que o time alagoano fez o terceiro, desta vez aos 15’, com o também zagueiro Odair Lucas, que deixou o Murici na frente. O jogo seguiu quente e bastante movimentado. Mas no lance final da partida, aos 46’, o time da casa cometeu um pênalti com Rambo, que fez falta em Egon dentro da área durante cobrança de escanteio. Felipe Blau foi para a cobrança, só que aos 47’ o goleiro Léo defendeu o pênalti e salvou o Murici de sofrer o empate.

 

Como fica

Com o placar de 3 x 2, o Murici vai precisar apenas de um empate no jogo da volta ou ser derrotado por um gol de diferença, desde que a partir de 4 x 3, 5 x 4 em diante, para avançar para a segunda fase. Se perder pelo menos placar, a decisão será nos pênaltis. Avançando, além dos R$ 200 mil de base para disputar a Copa do Brasil, o alviverde vai garantir mais R$ 250 mil para enfrentar o vencedor de Rio Branco-AC x Vasco-RJ. A partida da volta contra o Cuiabá será no dia 18 de março, às 21h30, na Arena Pantanal.

Ficha técnica

Copa do Brasil 2015 – Primeira Fase – Jogo de Ida

Jogo: Murici 3 x 2 Cuiabá

Gols: Murici- Val Paraíba aos 23’ do 1T, Diogo França aos 4’ e Odair Lucas aos 15’ do 2T/ Cuiabá- Felipe Alves aos 14’ do 1T e Egon aos 8’ do 2T

Local: Estádio José Gomes da Costa, Murici-AL

Data: 04/03 (quarta-feira)

Hora: 20h30

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)

Auxiliar 1: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF-SE)

Auxiliar 2: Elan Vieira de Souza (CBF-PE)

Murici:

1- Léo Murici

2- João Paulo

3- Odair Lucas

4- Jean

6- Leandro Mendes

5- Edvaldo Rambo

8- Charles Vagner

10- Berg

11- Diogo França (15-Geninho, aos 39’ do 2T)

7- Kattê (20-Alan, aos 30’ do 2T)

9- Val Paraíba

Técnico: Gilmar Batista

Banco Murici: 12-Dias, 13-Márcio Paraíba, 14-Branco, 15-Geninho, 16-Dudé, 17-Gustavo, 18-Flávio Kaká, 19-Valdeir, 20-Alan.

Cuiabá:

1- Willian Alves

2- Grafite

3- Ricardo Brás

4- Egon

6- Maninho

5- Bogé

8- Felipe Blau

7- Jean

10- Raphael Luz (17-Ademir, aos 36’ do 2T)

11- Felipe Alves (15-Cleidson Pink, aos 44’ do 2T)

9- Kaique

Técnico: Fernando Marchiori

Banco Cuiabá: 12- André, 13-Diego Macedo, 14-Bosco, 15-Cleidson Pink, 16-Geovani, 17-Ademir, 18-Buno Mota.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>