Murici sofre virada e goleada do Palmeiras e está eliminado da Copa São Paulo

 

Não podendo perder para não ser eliminado por antecedência na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Murici acabou sendo derrotado pelo Palmeiras-SP por 6 x 1 de virada na noite desta quinta-feira (8), no Estádio José Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Com isso, o alviverde da Zona da Mata está eliminado da competição, já que no outro jogo do grupo J a Inter de Limeira venceu a Desportiva-ES por 2 x 0, e somou seis pontos, assim como o Palmeiras.

Eliminado, o Murici vai se despedir da Copa São Paulo no próximo domingo (11), a partir das 13h, quando enfrenta a Desportiva. Outro alagoano na competição, o Sete de Setembro também foi eliminado por antecedência e se despede no sábado (10), às 13h, contra o Unaí-DF.

O jogo

A equipe alagoana começou o jogo com tudo, e atuando com muita personalidade partiu para cima dos paulistas. Assim, logo com 1 minuto o meia Luidy experimentou um chute de fora da área e acertou o canto direito do goleiro adversário. Mesmo na frente, o Murici seguiu procurando jogar no seu campo ofensivo, empurrando o Palmeiras para a defesa e forçando o time paulista a atuar nos contra-ataques. Só que depois os paulistas passaram a melhorar e a controlar a partida. Aos 18 minutos, Christopher, em contra-ataque, tirou da zaga do Murici e tocou por cima do goleiro para deixar tudo igual no placar.

E foi novamente em contra-ataque que o Palmeiras virou o jogo. Aos 20 minutos, o mesmo Christopher invadiu a grande área, limpou novamente a defesa do Murici e tocou no canto do arqueiro Hugo, deixando o Palmeiras na frente. Melhor no jogo, a equipe paulista ampliou aos 37’, após falha da defesa do Murici, que deixou a bola sobrar no pé de Matheus Sales, que completou um rebote para fazer o terceiro. Deixando muito espaço, o Murici sofreu o quarto gol aos 41’, com Christopher, que apareceu na grande área sem marcação e mandou de cobertura para o fundo da rede. Aos 42’, após cruzamento na área, Juninho subiu de cabeça sem dificuldade para marcar o quinto gol, decretando o placar do primeiro tempo.

Etapa final

Satisfeito com o resultado, o Palmeiras passou a administrar mais a partida, enquanto que o Murici buscava ao menos diminuir a diferença de gols, chegou a atacar com mais frequência, mas precisava de mais qualidade na hora da finalização. A situação do time alagoano ficou ainda mais complicada aos 24 minutos, quando o lateral Luciano cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Murici com um a menos.

O jogo seguiu morno e eventualmente algumas chances de gols eram criadas, principalmente por parte do alviverde de São Paulo. Buscando contra-ataques, o Murici mal conseguia emplacar uma boa jogada ofensiva e seguia sem assustar o goleiro adversário. Aos 33 minutos o Palmeiras chegou ao sexto gol. Após a defesa do Murici sair jogando errado, Christopher recebeu na cara do gol e não perdoou, aumentando a goleada. Só dava Palmeiras, que continuou na pressão. Desta vez, o Verdão da Zona da Mata se segurou, mas não evitou a goleada.

Times:

Palmeiras: João Paulo; Uéslei, Lucas Rocha, Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel (Everton) e Juninho (Flamarion); Christopher e Gabriel Leite (Lucas Taylor). Técnico: Diogo Giacomini.

Murici: Hugo; Klayton (Alves), Marcelo, Michel Platini e Luciano; Lourinho (Van), Carlinhos, Magno (William) e Luidy; Jonilson e Gildo. Técnico: Marinaldo Lima.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>