Julgamento de pedido do Murici deve passar para próxima semana e 1ª rodada pode ser cancelada

 

Restando oito dias para o início do Campeonato Alagoano, o julgamento do pedido do Murici para mudança na tabela da competição, cotado para acontecer nesta semana, deve passar para a próxima. Existe, ainda, a possibilidade de a 1ª rodada, marcada para 28 de janeiro, ser cancelada.

Alegando estar prejudicado com a nova tabela, divulgada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) em novembro do ano passado, além garantir que a entidade feriu o Estatuto do Torcedor e o regulamento do Campeonato Alagoano ao modificar os confrontos, após divulgar a tabela oficial com o regulamento, o clube quer, por meio de um mandado de garantia, que a FAF recoloque em prática a tabela publicada na época.

Em contato com o TNH1 na tarde desta terça-feira (20), o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), Oswaldo Júnior, informou que o Murici entrou nesta semana com um Embargo de Declaração (que solicita à Justiça, no caso desportiva, a rever alguma decisão após decisão inicial do juiz). Neste caso, após o presidente do TJD-AL, Dartagnan Fireman, em decisão monocrática ter negado o pedido do clube alviverde, o Murici solicita que Fireman reveja o pedido e emita uma nova resposta, no sentido de que o magistrado possa sanar alguma falha existente em seu pronunciamento inicial e concordar com o pedido do Murici.

Riscos

Caso Fireman volte a negar o pedido do Murici, que obrigaria a FAF a recolocar em prática a tabela divulgada com o regulamento, o caso irá a julgamento no pleno do TJD-AL. “Com este Embargo de Declaração, o tribunal tem mais dois dias para analisar o caso. Assim, é muito difícil que o julgamento aconteça nesta semana e ele deve passar para a próxima. Mas até sexta-feira a gente deve ter essa data”, informou Oswaldo Júnior ao TNH1.

Neste caso, há a possibilidade de o TJD-AL julgar o pedido na segunda, terça, ou até mesmo na quarta-feira da semana que vem, ou seja, até mesmo no dia do início do Campeonato Alagoano. Desta forma, caso o pedido do Murici seja concebido, a rodada com a nova tabela teria que ser cancelada e a publicada no dia 18 de novembro de 2014 passaria a valer. Com isso, os clubes teriam que refazer suas programações.

“Geralmente o pleno se reúne às quartas-feiras. Por exemplo, se o jogo começa numa quarta, às 21h, e o julgamento acontece às 19h e a decisão é favorável (neste caso ao Murici), teria que paralisar tudo e a federação teria que remarcar a rodada para atender à Justiça. A previsão do julgamento é até quarta-feira, mas não acredito que será no mesmo dia, para não haver prejuízo aos clubes”, comentou ainda ao TNH1 o secretário do TJD-AL.

Confira como está a rodada inicial modificada pela FAF e marcada para o dia 28:

CSA x Santa Rita

CSE x Murici

Ipanema x ASA

* CEO folga (em decorrência da desistência do Sport Atalaia)

Rodada inicial divulgada pela FAF com o regulamento e solicitada pelo Murici:

Ipanema x CSA

Murici x CSE

ASA x CEO

*Santa Rita folga

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>