Em acordo de ‘cavalheiros’, FAF altera rodadas e Murici desiste de entrar no STJD

 

Depois de muito ‘barulho’ antes do início do Campeonato Alagoano, o silêncio parecer ter aparecido. Nesta terça-feira (27), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o Murici entraram em um ‘acordo de cavalheiros’ para que o Estadual possa ter início nesta quarta-feira.

Segundo informações apuradas pelo TNH1, a FAF inverteu a 5ª rodada com a 7ª rodada, a 6ª passou agora a ser a 5ª, e a 7ª rodada virou agora a 6ª rodada, para evitar um prejuízo ao Murici, que alegou estar prejudicado com a tabela anterior, modificada pela entidade, em que teria que estrear fora de casa e realizar seus dois últimos jogos na primeira fase também longe de seus domínios.

No mais, a tabela permanece a mesma. Agora sem se sentir lesado, o Murici aceitou a nova tabela e desistiu de entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com essa alteração, o alviverde agora jogará a antepenúltima e a penúltima rodada fora de casa, mas na rodada final da primeira fase irá agora jogar em casa (ver nova tabela mais abaixo).

Entenda

O pedido para mudança na tabela foi feita pelo Murici, que no último dia 14 havia entrado com um mandado de garantia para que a FAF recolocasse em prática a tabela publicada pela entidade junto ao regulamento, em novembro do ano passado. O clube alegou ter sido prejudicado porque na tabela ele estrearia no Estadual fora de casa e jogaria os dois últimos jogos também fora de casa.

Conforme legislação, o presidente do TJD-AL, Dartagnan Fireman, antecipou a resposta ao clube e em decisão monocrática negou o pedido do Murici, que alegou estar prejudicado com a nova tabela e também garantiu que a FAF feriu o Estatuto do Torcedor e o regulamento do Campeonato Alagoano ao modificar os confrontos após divulgar a tabela oficial com o regulamento.

Caso não vencesse no tribunal, o que aconteceu na noite desta segunda-feira, em julgamento no TJD-AL, o Murici prometeu levar o caso à instância superior, ou seja, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Se perdesse em todas, o clube havia dito que iria desistir de disputar o Campeonato Alagoano, seria rebaixado, e passaria dois anos sem poder disputar competições oficiais. Agora, o Murici mudou de ideia com uma nova alteração feita pela FAF.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>