Galo volta a ampliar número de sócios e vai lançar aplicativo para smartphones

O CRB lançou seu programa de sócio torcedor no dia 12 de janeiro. Até então, os números foram considerados bons no início do lançamento, mas depois não atingiram a meta do clube, principalmente durante a paralisação do futebol nacional por conta da Copa do Mundo, o que fez diminuir o número de sócios do clube praiano.

Mas como a bola voltou a rolar, os números cresceram. Segundo os dados divulgados pelo programa de Sócio Torcedor, nas prestações de contas, em maio o clube tinha 530 sócios adimplentes, mas em junho passou a ter apenas 477. Só que em julho os números voltaram a aumentar.

De acordo com o consultor de marketing do CRB, Tomaz Ferrare, em contato com o TNH1, o número de torcedores que estão em dia com o programa de sócio, até as 22h desta terça-feira (22), atingiu pouco mais de 600, e a expectativa é de que até domingo (27), quando o CRB enfrenta o Salgueiro no Estádio Rei Pelé, o Galo tenha aproximadamente 800 torcedores em dia com o programa.

Quanto aos sócios ativos, que são os adimplentes e inadimplentes, até esta terça-feira o número era de cerca de 855, enquanto os cadastrados, que inclui além dos ativos os que ainda não iniciaram os pagamentos do programa, a marca é de aproximadamente 1.510 torcedores. “O torcedor que vira sócio do CRB tem muitas vantagens. Além de não pagar ingresso para entrar nos jogos e ter acesso a todas as partidas do clube em casa, ainda ganha brindes, descontos especiais na compra de produtos do clube e na rede de parceiros credenciados ao programa, dentre outros”, informou Ferrare.

A meta é que o clube atinja até o final de agosto deste ano entre 1.600 e 2 mil sócios ativos, conforme o próprio consultor informou em entrevista no início da semana ao programa Pajuçara Futebol Clube 2º tempo, da Rádio Pajuçara FM.

Programas de sócio do CRB. Foto: Reprodução

Aplicativo e produtos licenciados

Ainda em agosto deste ano o CRB vai lançar um aplicativo para smartphones, e os sócios que fizerem o download no seu celular poderão ter vantagens, como explica Tomaz Ferrare: “o torcedor vai poder acompanhar notícias do clube, a agenda do CRB, além de vídeos. Mas o aplicativo também terá uma área exclusiva para o sócio, que poderá dar notas aos jogadores após os jogos, participar de votações e escalar seu time virtualmente”.

Desde que lançou o programa de sócio torcedor, o CRB também deu início a vendagem de produtos oficiais licenciados, que variam de vestuário para crianças de 2 a 6 anos e adultos, até canecas de chopp e térmicas, squeeze ice bar, chaveiros, coolers para 12 e 24 latas, abridor de garrafas automático, relógio de parede, portas tablet e teclados, camisas do clube, entre outras opções. Todos os produtos podem ser adquiridos na lojagalomania.com.br.

“O número baixo de sócios dificulta algumas negociações, porque há empresas que fecham conosco dependendo da quantidade de sócios, então esperamos que os números melhorem para a gente dar mais opções de produtos aos torcedores”, comentou ainda o consultor de marketing do Galo. Uma outra dificuldade encontrada é com a fornecedora de material esportivo do clube, a Kanxa. Segundo a gestão de marketing, a empresa cumpriu o contrato para envio de materiais ao clube, porém não está reabastecendo as lojas em Maceió, o que dificulta para o CRB vender mais uniformes para a torcida.

CRB tem loja virtual para vender produtos. Foto: Reprodução

Revista eletrônica e mais ações

Desde o mês de junho o clube praiano inovou com a criação de uma revista eletrônica, lançando sua primeira edição. Em julho, já foi lançada a edição de número dois, que traz notícias e entrevistas com jogadores, comissão técnica e dirigentes. O torcedor pode conferir em: www.revistadogalo.com.br.

Além disso, o marketing do CRB irá realizar mais projetos e ações para ampliar o setor do clube, porém, Tomaz Ferrare informou ainda que por enquanto não pode divulgar quais são as próximas ações.

Revista eletrônica do CRB chega a sua segunda edição. Foto: Reprodução


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>