Num Clássico das Multidões apimentado, CSA e CRB empatam no 1 x 1

No primeiro Clássico das Multidões da temporada e válido pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Alagoano, CSA e CRB fizeram um jogo apimentado e com direito a duas expulsões, sendo uma do goleiro praiano, e ficaram no empate por 1 x 1 no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (19). O TNH1 TV (canal 26 da Net), Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitiram a partida ao vivo.

O começo do clássico foi bem quente e disputado. O Galo procurava pressionar a saída de bola do Azulão para tentar abrir o placar logo no começo, mas saindo em velocidade no contra-ataque o time marujo buscava o seu gol. O equilibrio prevalecia, mas constantemente os dois times chegavam bem nos seus ataques, principalmente o CSA. Aos 11 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio e no meio da grande área Diego Clementino desviou para fazer o primeiro do CSA. Depois o CRB foi atrás da reação, partiu para cima, mas a defensiva azulina estava muito bem postada e não deixava espaços para evitar o gol adversário.

O clássico era muito bom, movimentado e tinha grandes possibilidades de gol a todo instante. Taticamente o Azulão estava melhor e por conta disso o Galo não conseguia oferecer tanto perigo. Mas o CRB chegou ao empate aos 36 minutos. Após jogada pela direita, Tozin recebeu, dominou, olhou para o gol e chutou no canto de Eduardo para empatar para o Regatas. O time praiano se animou com o gol e atacava mais, só que a equipe marujava segurava firme. Sendo assim até o final, a primeira etapa terminou tudo igual.

No segundo tempo o duelo voltou novamente bem movimentado e equilibrado, mas até então as marcações eram eficientes e ninguém dava muito trabalho aos arqueiros. Com bons e rápidos passes, o CSA passou a chegar mais na frente, só que o CRB geralmente recuperava a bola e partia para o contra-golpe. No decorrer do tempo, o time praiano avançou mais e assim pressionava com frequência a equipe maruja, invertendo a situação e forçando o adversário a tentar investir nos contra-ataques. Da metade para a final, o clássico ficou no famoso “lá e cá”, com ambos atacando a todo momento.

Aos 30 minutos, o zagueiro Marcus Vinicius, do CRB, fez falta em Uederson e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time praiano com um a menos. Se aproveitando disso, o Azulão foi com tudo para o ataque e forçou o Galo a recuar. Assim, a pressão era do CSA, que criava boas chances para tentar desempatar. Aos 40’, o goleiro Júlio César entrou em conflito verbal com o árbitro Chicão e recebeu o amarelo. A reclamação do arqueiro regatiano continou e ele foi expulso. A reclamação então passou a ser geral dos jogadores do CRB, e até a polícia teve que entrar em campo para acabar a discussão. Depois, o zagueiro Audálio foi para o gol. E só deu Azulão até o último minuto, mas completamente recuado o Galo segurou o empate.

Foto: Itawi Albuquerque/TNH1

Como fica

O resultado de 1 x 1 deixa o CSA na 1ª colocação do grupo B com 1 ponto, enquanto o CRB aparece em 4º lugar no grupo A também com 1 ponto. Na próxima rodada, o Azulão enfrenta o ASA no sábado (22), às 17h20, em Arapiraca. Já o Galo recebe o Penedense no domingo (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Outros jogos da 1ª rodada da segunda fase: CEO 1 x 1 Comercial, Penedense 0 x 1 CSE, Murici 0 x 2 Santa Rita, Coruripe 0 x 2 ASA.

Fatos negativos

No intervalo do jogo, na grande arquibancada, onde estava a torcida do CSA, um torcedor armado, indentificado como Anderson Augusto de Oliveira Moura, que é segundo tenente do Corpo de Bombeiro – masque não estava em serviço-, efetuou um disparo para cima. Mas o policiamento presente no estádio de forma imediata deteu o responsável pelo tiro e o levou à Central de Flagrantes. Ninguém se feriu.

Já no final do jogo, quatro crianças, sendo duas torcedoras do CSA e outras duas do CRB, brigaram no gramado do jogo ao final da partida. O conflito, que durou cerca de 20 segundos, acabou quando policiais retiraram do estádio essas crianças, que não poderiam estar no campo.

Foto: Itawi Albuquerque/TNH1

Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2014 – Segunda Fase – 1ª rodada

Jogo: CSA 1 x 1 CRB

Gols: CSA- Diego Clementino aos 11’ do 1T/ CRB- Tozin aos 36’ do 1T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 19/02 (quarta-feira)

Hora: 20h30

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)

Auxiliar 1: Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL)

Auxiliar 2: Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL)

CSA:

1- Eduardo

2- Pedro Silva

3- Tiago Garça

4- Roberto Dias

6- Mineiro (19-Jeferson Maranhense, no intervalo)

5- Charles Vagner

8- Lucas

11- Santos (18-Anderson Ataide, aos 33’ do 2T)

10- Daniel Costa

7- Diego Clementino (17-Uederson, aos 18’ do 2T)

9- Josimar

Técnico: Oliveira Canindé

Banco CSA: 12-Batinga, 13-Alves, 14-Breno, 15-Léo Maceió, 16-Cassiano, 17-Uederson, 18-Anderson Ataide, 19-Jeferson Maranhense.

CRB:

1- Júlio César (expulso aos 40’ do 2T)

2- Diego Aragão

3- Audálio (goleiro a partir dos 41’ do 2T)

4- Marcus Vinicius (expulso aos 30’ do 2T)

6- Gleidson

5- Olívio

7- Johnnattan

10- Geovani

9- Tozin (16-Nilson, aos 39’ do 2T)

8- Igor (20-Marcelo Maciel, aos 17’ do 1T)

11- Denilson (19-Gabriel, aos 33’ do 2T)

Técnico: Roberval Davino

Banco CRB: 12-Bruno, 13-Filipe, 14-João Victor, 15-Paulo Sérgio, 16-Nilson, 17-Henrique Dias, 18-Léo, 19-Gabriel, 20-Marcelo Maciel, 21-Klismann.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>