Com direito a piscina e academia, projeto para reforma no Estádio Rei Pelé entra em fase final

O projeto do Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) do Estádio Rei Pelé entrou em fase final. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), após a realização de uma visita técnica de representantes da secretaria e do Centro de Treinamento (CT) do São Paulo Futebol Clube às dependências do principal estádio alagoano. O projeto integra as ações do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014.

  

Durante a visita, o gerente administrativo do CT do São Paulo, Edson Pinto, e o fisioterapeuta e coordenador do Reffis do clube paulista, Paulo Roberto, realizaram uma avaliação técnica do projeto e da atual estrutura do Rei Pelé, com o intuito de verificar a necessidade de adequações. Também foi discutido como ampliar a acessibilidade para o futuro equipamento.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Transporte e Logística da Seinfra, Jamerson Cavalcante, a visita foi fundamental para realizar os ajustes finais no projeto arquitetônico da obra. O secretário adjunto também destacou a importância da orientação técnica dos profissionais do São Paulo que trabalham com uma estrutura de Reffis dentro dos padrões mundiais.

“Estamos elaborando um projeto com base em uma das melhores estruturas de CT do país e que está dentro dos padrões mundiais. Vamos aproveitar as orientações dadas por esses profissionais, incorporando ao projeto as sugestões que estão dentro da nossa realidade. Com isso, o Rei Pelé vai ganhar mais uma estrutura que lhe agregará valor”, afirmou Jamerson Cavalcante.

O Reffis do Estádio Rei Pelé terá 774 m² e contará com recepção, sala de avaliação médica, enfermaria, piscina para recuperação de atletas, fisioterapia, academia de musculação e vestiários. A expectativa é que a obra seja concluída em março de 2014.

“Para ser escolhido como CTS, Maceió precisou atender dezenas requisitos exigidos pela Fifa. Agora o Comcopa trabalha para deixar nosso Estado ainda mais preparado, com estrutura para atrair seleções entre as 32 que disputarão o mundial em 2014”, afirma o presidente do Comitê e secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

Entre algumas seleções que já visitaram Maceió estão a Inglaterra, Japão, Noruega e Rússia, esta de forma extraoficial.

Via TNH1 (http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/futebol/2013/04/29/243101/com-direito-a-piscina-e-academia-projeto-para-reforma-no-estadio-rei-pele-entra-em-fase-final)


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>