FAF e PSCOM lançam oficialmente o Campeonato Alagoano 2026
A contagem regressiva para o Campeonato Alagoano Série A 2026 já começou. Nesta terça-feira (18), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) realizaram o lançamento oficial da competição em grande cerimônia.

O evento contou com a participação do presidente da FAF, Felipe Feijó; do diretor-executivo da TV Pajuçara, Leonardo Sampaio; e dos dirigentes das oito equipes que vão disputar o campeonato. Representantes dos patrocinadores da competição também estiveram presentes na cerimônia.
Em entrevista ao TNH1, Felipe Feijó destacou a expectativa para a competição e a importância da parceria com os clubes, patrocinadores, torcedores e PSCOM.
“Cada campeonato sempre parece que é o primeiro, né? Cada um deles tem desafios e peculiaridades únicas, e sempre temos a expectativa de realizar uma boa entrega, de o campeonato começar e terminar bem. A gente vem construindo a competição a cada ano para oferecer uma excelente experiência aos clubes, torcedores e parceiros”, afirmou Felipe.
Já para Leonardo Sampaio, diretor-executivo do PSCOM, o lançamento marca a continuidade de uma parceira que deu muito certo em 2025 e que pretende ser ainda melhor em 2026.
“Hoje marca o lançamento oficial do Campeonato Alagoano 2026 na tela da TV Pajuçara/RECORD. Todos aqueles que acompanharam o Campeonato Alagoano 2025 na tela da TV Pajuçara sabem que foi muito bom, pois nós conseguimos fazer uma transmissão com bastante qualidade. Tivemos muitos anunciantes que foram nossos parceiros na competição, e que já renovaram para 2026. Isso mostra o potencial gigantesco que o futebol tem no mercado. E, mais uma vez, o PSCOM continua nessa parceria com a FAF para levar uma transmissão com ainda mais qualidade, com mais câmeras e com uma cobertura multiplataformas, na TV, Rádio, site e redes sociais”, explicou Leonardo Sampaio.

Clubes se reuniram com a FAF um dia antes da cerimônia
Nessa segunda-feira (17), um dia antes da cerimônia, representantes dos clubes se reuniram na sede da FAF para participar das reuniões do Conselho Arbitral. As reuniões definiram o regulamento, a fórmula de disputa e outros pontos técnicos da próxima temporada.
Para o presidente do CRB, Mário Marroquim, apesar dos desafios do novo calendário do futebol brasileiro, a equipe deve chegar forte em busca do pentacampeonato.
“Foi um ano desafiador, mas conseguimos conseguimos manter uma base de planejamento para o próximo ano. Do ano passado para 2025, tivemos que fazer uma mudança drástica na equipe, porém, neste ano, está sendo diferente. Este cenário faz com que a gente entre mais forte no Alagoano 2026. Temos os desafios do novo calendário do futebol brasileiro, vai ser uma pré-temporada mais curta, porém vamos chegar fortes para conquistar esse pentacampeonato”, disse Mário Marroquim, presidente do CRB, em entrevista ao TNH1.
Já o presidente do CSA, Clauwerney Ferreira, disse que a equipe deve iniciar a pré-temporada ainda nesta semana, com foco total no Campeonato Alagoano.
“O CSA já vai se reapresentar nesta quarta-feira, 19, com 16 atletas que já estão aqui, junto com a comissão técnica. A gente vem para 2026 já com o foco no Alagoano, para terminarmos com esse jejum que já dura alguns anos. Vamos chegar forte em 2026 para conquistar esse Campeonato Alagoano”, disse Clauwerney Ferreira, em entrevista ao TNH1.
Rogério Siqueira, presidente do ASA, destacou a mudança no regulamento para que possa ter, caso seja solicitado, uma arbitragem de fora na decisão da competição.
“Levamos uma solicitação na reunião de ontem para trazer arbitragem de fora para as finais do Alagoano 2026. Existia um regulamento que exigia sete componentes para trazer uma arbitragem de fora na final. Levamos essa reinvindicação, que foi aceita por unanimidade. Ficamos satisfeitos com essa mudança”, disse Siqueira.













