25 de julho de 2024

Pajuçara Conecta: TV Pajuçara sai na frente e lança uma nova era na interatividade comercial e de conteúdo na TV alagoana

Imagine um futuro onde se possa controlar a experiência na televisão e ter uma jornada personalizada. Parece distante, mas esse futuro já chegou no “Pajuçara Conecta”, nova solução tecnológica da TV Pajuçara/ Record que une inteligência e dados à credibilidade da televisão aberta para ampliar e individualizar a experiência dos telespectadores alagoanos.

O “Pajuçara Conecta” foi apresentado em primeira mão nesta quinta-feira (25), em um evento que reuniu o mercado publicitário e personalidades da comunicação alagoana.

A apresentadora Beatriz Lacerda, da TV Pajuçara, comandou a apresentação - Foto: Guilherme Carvalho e Caio Lui/MKT PSCOM

A apresentadora Beatriz Lacerda, da TV Pajuçara, comandou a apresentação – Foto: Guilherme Carvalho e Caio Lui/MKT PSCOM

Quem acompanhou a apresentação pode conferir os últimos números de audiência do Kantar/Ibope, como o ranking de audiência e tempo dedicado, mostrando a força da participação do público junto aos produtos de jornalismo e entretenimento da TV Pajuçara. Gerente de Marketing do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Anthony Campos, pontuou o pioneirismo da emissora em ofertar a solução digital, os ganhos para o mercado publicitário e, principalmente, para os telespectadores.

“Hoje é um dia muito especial para a gente, estamos lançando esse novo produto, que é o Pajuçara Conecta, uma forma de publicidade interativa na TV. A gente oferece para o mercado publicitário, mas principalmente quem vai ganhar é o público. Que vai estar lá assistindo o Fique Alerta, por exemplo, e daí vai aparecer uma publicidade, ele vai poder clicar, ver uma oferta para ele interagir. E mais que isso também, fazer várias interações com enquetes, com participação em pesquisas, enfim. Tudo isso através de controle remoto. A gente é a primeira emissora daqui de Alagoas que está trazendo essa novidade. A gente já começou inclusive a operar. Então, se você já assiste à TV Pajuçara pelo sinal digital, através do Smart TV que está conectado à internet, você já vai ser impactado tanto com essas publicidades, quanto com a parte também de conteúdo, de interação, que o nosso jornalismo vai fazer todos os dias”, detalhou o gestor.

Gerente Comercial & Marketing, anthony Campos apresenta o Pajuçara Conecta ao mercado - Foto: Guilherme Carvalho e Caio Lui/MKT PSCOM

Anthony Campos apresentou o Pajuçara Conecta ao mercado – Foto: Guilherme Carvalho e Caio Lui/MKT PSCOM

PRATICIDADE

Para ser impactado pelo Pajuçara Conecta não será preciso baixar nenhum tipo de aplicativo. Ele é automático, através do sinal digital, sendo necessário somente que a televisão esteja conectada à internet, de forma que o público consegue interagir de forma imediata usando apenas o controle remoto.

João Vitor de Castro, diretor de Operações da Zedia, empresa parceira no desenvolvimento da solução tecnológica, disse que o Pajuçara Conecta une a inteligência digital à credibilidade e ao alcance conquistados ao longo das mais de três décadas pela TV Pajuçara.

“A gente estabelece parcerias com emissoras estratégicas para nós e a TV Pajuçara é uma delas. Juntos, a gente operacionaliza toda a entrega dessa mídia digital dentro da TV aberta, possibilitando que as marcas se comuniquem com o público, mas extraindo todas as métricas que a gente tem dentro do digital, dentro das redes sociais, dentro do Google, para poder agregar valor. Agora vamos possibilitar mais interação, o público não ser mais aquele negócio de um para todo mundo, vai ser algo mais personalizado, interativo, e o telespectador vai coordenar a jornada dele, se ele quer saber mais sobre um anúncio, se ele quer dizer se está gostando de um programa, participar de uma enquete. Com um controle, ele tem o poder interagir e estar mais presente junto ao conteúdo e junto às marcas”, resumiu.

João Vitor deu detalhes a respeito da nova plataforma do PSCOM - Foto: Guilherme Carvalho e Caio Lui/MKT PSCOM

João Vitor deu detalhes a respeito da nova plataforma do PSCOM – Foto: Guilherme Carvalho e Caio Lui/MKT PSCOM

A novidade foi muito bem recebida e causou ótimas impressões ao mercado, como conta o gerente de Marketing do Marcelo Shopping, Fabiano Saidi, ao destacar as possibilidades de publicidade além do tradicional na plataforma Pajuçara Conecta.

“A gente estava realmente esperando uma novidade como essa, que realmente traz uma nova forma de anunciar e que a gente vai ter aí flexibilidades, novos formatos para ir além da publicidade tradicional, da televisão, do rádio, enfim. A televisão vem com essa ferramenta, realmente, trazendo essa forma, não só de anunciar, mas também de avaliar esses anúncios, em tempo real, e ver para quantas pessoas visualizaram, como foi a interação, quantos clicaram, a gente sentia essa falta. A gente vai conseguir fazer até um tipo de pesquisa e sentir como é a interação disso ao vivo”, disse entusiasmado.

CONHEÇA COMO FUNCIONA O PAJUÇARA CONECTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *