7 de novembro de 2023

Papo de mercado 2023: PSCOM consolida crescimento na audiência

Veículos do grupo foram os que mais cresceram em Alagoas, segundo Kantar Ibope

A plataforma multimídia que mais cresce em Alagoas! Seja no digital, na televisão ou no rádio, a audiência dos veículos do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) segue crescendo em todas as telas e segmentos.

Os dados são da última pesquisa Kantar Ibope, apurados entre 28 de agosto e 04 de setembro, e foram apresentados durante mais uma edição do “Papo de Mercado”, evento que reuniu parte do time do PSCOM e representantes do mercado publicitário alagoano, no Best Western Premier Maceió, no bairro da Pajuçara, nesta terça-feira, 07.

Crescimento no bom dia, ao meio-dia e no boa noite

O crescimento continua no segmento da televisão. A TV Pajuçara segue isolada na vice-liderança de Maceió, com um crescimento de 20%, todos os dias, das 07h às 00h, em comparativo com a pesquisa anterior, realizada em junho deste ano. Agora, a diferença em relação ao terceiro lugar chega a bater 40%.

Ouvintes sintonizados na Pajuçara FM

No carro, no ônibus, em casa ou em qualquer lugar, o público sintonizado nas ondas da 103.7 também cresceu. Nas manhãs de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, a Rádio Pajuçara FM é a vice-líder com os programas Manhãs Nordestinas e Pajuçara na Hora. Com uma diferença de 40% em relação à emissora C, demonstra e comprova a afinidade sólida da emissora com seu público.

TNH1 – Líder de fato

O TNH1 segue na liderança isolada do digital. O maior portal de notícias de Alagoas já bateu 108 milhões de cliques até o momento desta reportagem, superando os 95 milhões atingidos em 2022. Os números retratam um aumento de 14% nos acessos. Vale lembrar que em maio deste ano, o portal alcançou a marca de 18 milhões de páginas lidas.

PSCOM reuniu membros do mercado publicitário para apresentar números de crescimento - Foto: Gabriel Amorim/TNH1

PSCOM reuniu membros do mercado publicitário para apresentar resultados e crescimento – Foto: Gabriel Amorim/TNH1

PSCOM colhe frutos do trabalho

Leonardo Sampaio, diretor-executivo do PSCOM, exaltou o trabalho realizado pelo time de profissionais e ressalta a importância de se cativar o público através da entrega de um conteúdo apurado e correto.

“O resultado disso é um trabalho constante dentro da equipe de jornalismo, de buscar a notícia que tem que ser levada da melhor forma, de forma que o telespectador entenda e que se informe, mas, sobretudo, consiga ter a notícia da forma correta, de como aconteceu, a notícia apurada. E isso, com todos os apresentadores que temos, cada um com seu perfil, faz com que se cative o telespectador e, cada vez mais, a audiência mais relevante, tanto que crescemos consideravelmente em todos os horários”, disse Leonardo.

Para Daniella Sarmento, Diretora de Conteúdo, os números refletem a aproximação do jornalismo do PSCOM com o público.

“A gente faz questão de que as pessoas se vejam em tudo o que a gente produz para o jornalismo, porque a verdade realmente está com as pessoas, no dia a dia, no que impacta a vida delas. Estamos muito conectados com nosso público. O resultado do crescimento de audiência é muito disso, dessa proximidade, para fazermos um jornalismo de qualidade, preocupado em levar para esse público a verdade, retribuir a confiança que ele tem com a gente, afirmou a diretora.

Foco no público = resultados expressivos

Anthony Campos, gerente comercial e marketing do PSCOM, destacou que os números são frutos de uma análise precisa do cenário do nosso estado.

“Acho que tudo começa com a análise de nosso cenário, é saber quem são as pessoas que assistem televisão. A gente busca fazer a jornada delas para entender quais são os costumes, necessidades e, a partir daí, a gente passa a trabalhar o nosso conteúdo em prol disso”, disse Anthony, que reforçou que o público é e sempre foi o foco.

“A gente sempre fala que o nosso conteúdo precisa ser uma ponte de soluções, para quem esteja assistindo sinta que a sua vida melhorou de alguma forma, seja com informações e prestações de serviços, ou com entretenimento de qualidade. O foco é realmente ver como o público se comporta e quais as necessidades, e também, algo que a gente faz há mais de uma década, é provocar a interatividade. O público da TV Pajuçara se vê, o público da rádio se ouve, o que faz com que o público gere mais afinidade.

Gerente comercial e marketing, Anthony Campos trouxe os números expressivos alcançados pelo PSCOM - Foto: Gabriel Amorim/TNH1

Gerente comercial e marketing, Anthony Campos revelou os números alcançados pelo PSCOM – Foto: Gabriel Amorim/TNH1

NOVIDADES PARA 2024

E nada é tão bom que não possa melhorar. Durante o evento, foram divulgadas algumas das principais novidades que estarão nos conteúdos do PSCOM em 2024.

Já no início do ano, terá mais um show de transmissão multiplataforma das prévias carnavalescas em Maceió, que foi um sucesso em 2023. O melhor da folia é no Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

Em 2024 também estará de volta o Arena PFC, que fará a cobertura do Campeonato Alagoano, assumida pelo Pajuçara Futebol Clube, o time que já nasceu campeão. Na ponta da liderança na rádio, atraindo mais de 9 mil ouvintes por minuto, os craques do PFC agora estarão também na tela da TV Pajuçara. E com um novo reforço, que será divulgado em breve.

Confira um pouco sobre o Papo de Mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *