8 de junho de 2022

Papo de Mercado: TV Pajuçara comemora crescimento de audiência e anuncia novidades na programação

Resultado é fruto do relacionamento direto com o público

“Não são apenas números, pois eles são reflexos de um trabalho bem feito”. A frase é da diretora de conteúdo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Daniella Sarmento, após pesquisa do Kantar Ibope mostrar que a TV Pajuçara, afiliada Record, registrou um crescimento de 44% na audiência, consolidando sua posição de vice-líder de audiência. Os dados foram divulgados durante o “Papo de Mercado”, que reuniu integrantes do PSCOM e importantes players de mercado em um café da manhã, nesta quarta-feira (8), em Maceió.

Leonardo Sampaio, diretor-executivo do PSCOM, exaltou o trabalho de análise feito pelos profissionais da TV Pajuçara para identificar o comportamento do público.

“Esses números representam um grande trabalho e esforço do PSCOM em identificar produtos que estejam conectados com a demanda do mercado. Já há um bom tempo que estamos fazendo um trabalho de análise de todos os nossos programas e atentos ao comportamento do público. E, diante disso, nos esforçamos para entregar a programação que os nossos telespectadores queiram assistir”, falou Sampaio.

O diretor fez questão de ressaltar a presença e o impacto que a TV Pajuçara exerce sobre o público local, e a relação direta com os telespectadores, que ajudam a construir cada programa da grade.

“Hoje, a TV Pajuçara é a emissora mais presente na casa do alagoano e o nosso público cada vez mais quer interagir com a TV. Vamos comemorar muito esse crescimento diante de todo o trabalho que estamos fazendo”, disse o diretor.

Papo de Mercado celebrou o crescimento de audiência da TV Pajuçara - Foto: Divulgação/PSCOM

Integrantes da TV Pajuçara celebraram o crescimento nos números de audiência – Foto: Divulgação/PSCOM

Foco no público gera mais audiência

Anthony Campos, gerente comercial & marketing do PSCOM, detalhou os números de audiência da TV Pajuçara e destacou que o crescimento é a consolidação de um trabalho voltado para o público.

“Esse resultado representa a consolidação de um trabalho sério, feito com muita estratégia e com o foco no telespectador. E, nesse momento tão importante, 30 anos de TV Pajuçara, cada vez mais o alagoano está conectado com a gente. A TV Pajuçara aparece em primeiro lugar como a emissora com o maior crescimento de audiência, cerca 44 %.

Anthony também celebrou o sucesso da programação local da TV Pajuçara. Considerada um diferencial considerável em relação às demais emissoras do estado, ela foi uma das responsáveis diretas pelo alavancamento dos números de audiência conquistados na última pesquisa do Kantar Ibope Media.

“A nossa programação local também foi a que mais cresceu, tivemos 80% de crescimento, enquanto o nosso principal concorrente teve apenas 11%, e o terceiro colocado teve queda de audiência. Outros números também mostram o aumento de audiência em diferentes períodos de programação. Então, esses números só consolidam o nosso trabalho”, disse Campos.

Informação e proximidade com o alagoano

Diante de números que consolidam a audiência da TV Pajuçara, produzir conteúdo requer ainda mais responsabilidade. É o que destaca a diretora de conteúdo do PSCOM, Daniella Sarmento.

“Nós, colaboradores da TV Pajuçara, temos compromisso de todos os dias produzir conteúdo com responsabilidade, sempre buscando informar e criando um laço de proximidade com o nosso público. Essa afinidade cria um vínculo muito importante, sendo representado a cada crescimento de audiência. Então, esses números mostram que estamos percorrendo o caminho certo e que estamos cumprindo com o nosso papel social. Eles também mostram que o jornalismo continua forte, e o veículo televisivo também continua em alta”, concluiu Sarmento.

Alcance da TV aberta

No evento, Rafael Abreu, que representou o Kantar Ibope, apresentou o panorama sobre a potência e alcance da TV aberta e plataformas de vídeo, trazendo para o público ouvinte um painel atual das demandas do telespectador e de quem produz televisão no mercado nordestino. Abreu ressaltou a relevância dos produtos em vídeo para as emissoras de TV do Nordeste.

O crescimento da TV Pajuçara têm na linha de frente, além da direção da emissora, os editores-chefes dos programas Balanço Geral Alagoas (Bruno Góes), Fique Alerta (Vera Valério), Hora do Ventura (Victor Freitas) e Cidade Alerta AL (Olga Sarmento). Programas que levam aos lares alagoanos diariamente informação com a relevância e credibilidade do PSCOM.

“O crescimento da audiência é uma resposta do telespectador alagoano, que nos acompanha em um trabalho que é de muita responsabilidade e cuidado no tratamento da informação. Em meio a um volume tão grande de coisas que chegam à população, a imprensa serve de parâmetro para quem busca informação bem apurada, confiável, e também de relevância, pois uma outra preocupação da nossa produção de conteúdo é levar informação relevante, que impacte a vida das pessoas”, afirmou Olga.

Novidades na programação

Além de comemorar os números do Kantar Ibope, a TV Pajuçara prepara uma série de novidades para os próximos meses. Um delas é o novo apresentador do Balanço Geral Alagoas, Douglas Lopes, que reforça o time de apresentadores, que já conta com Wilson Junior, Bruno Ventura, Maísa Carla e Edson Moura.

De segunda a sexta, Douglas Lopes comanda o Balanço Geral AL - Foto: Divulgação TV Pauçara

De segunda a sexta, Douglas Lopes comanda o Balanço Geral AL – Foto: Divulgação TV Pauçara

A partir de julho, chega a segunda temporada de “Vitrine Irresistível Guido”, reality sucesso em 2019, com prêmios para quem resistir ficar confinado em uma casa de vidro.

Casal de participantes entregou muita emoção no game - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Casal de participantes entregou muita emoção no game – Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *