Após ser recebido pela família, Oseias salva Ana de ser ferida

Nesta quinta-feira (9), várias surpresas e novos atores puderam ser vistos na tela da Rede Record. Depois do casamento de Moisés e Zípora, a novela Os Dez Mandamentos deu início a sua terceira fase. Oseias enche a família de alegria ao chegar à Pi-Ramsés. Já no palácio, Ramsés e Nefertari comemoram a construção dos templos e não se importam com o sofrimento dos hebreus.

Moisés e Zípora dormem juntos pela primeira vez. Empolgados, Adira e Menahem já pensam em se casar. Moisés decide presentar Menahem com joias egípcias e a espada que usava, para que ele consiga começar uma nova vida com Adira. Muitos anos se passam e inicia-se a terceira fase de Os Dez Mandamentos. Zípora se diverte com Moisés, acompanhada dos filhos.

Ramsés e Nefertari ficam satisfeitos ao saberem de Paser que diversas obras foram concluídas com sucesso. Paser alerta que os hebreus estão trabalhando sem descanso, mas Ramsés não se penaliza. Nadabe e Abiú chegam em casa bêbados, deixando Eliseba revoltada. Oseias e Calebe seguem em um barco cheio de escravos rumo à Pi-Ramsés. Apuki indaga Arão sobre a falta de Nadabe e Abiú na obra. Corá percebe o clima tenso entre eles e intervém.

Ana repreende Jairo ao vê-o sendo ignorante com Judite. Joquebede, Eliseba e Arão ficam muito emocionados ao reencontrarem Oseias. Cansados, Zelofeade e Eldade agradecem Deborah por lhe servirem água nas obras. Oseias apresenta o amigo Calebe para a família. O feitor interrompe a conversa para chamar os dois ao trabalho.

Zípora acha graça ao avistar Moisés brincando com Eliezer e Gerson. Oseias vê o feitor abandonando um escravo idoso morto e resolve carrega-lo para que tenha um enterro digno. Judite e Ana ajudam Taís a escolher um vestido para o encontro com Meketre. Nefertari recebe ajuda de Karoma para administrar o harém. Ramsés deixa Amenhotep empolgado ao relembrar uma importante batalha que venceu. Ikeni fica decepcionado ao ver Pepy sendo derrotado por Amenhotep em um treino de espadas, enquanto Ramsés sorri orgulhoso do filho.

Apuki se irrita ao ver que Oseias conseguiu sobreviver. Henutmire assume para Leila que não faz questão de agradar Ramsés. Hur encontra Henutmire indignada pelo rei proibir eles de assumirem o romance e a acalma com um beijo. Oseias salva Ana de ser ferida por um objeto da obra, deixando-a assustada.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>