Conheça a comovente história de Sofia

Gugu desta terça-feira (14) irá acompanhar uma história comovente e que já sensibilizou muita gente. O apresentador viajou até Miami, Estados Unidos, para saber como está a saúde de Sofia Gonçalves de Lacerda, de 1 ano e 3 meses.

A garotinha foi diagnosticada ano passado como portadora da Síndrome de Berdon, uma doença rara que compromete o funcionamento do estômago, intestino e bexiga. Para sobreviver, a menina precisava fazer um transplante multivisceral para receber novos estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e um dos rins de doadores. Tal procedimento tão específico só poderia ser realizado nos Estados Unidos. Para bancar os custos do tratamento, orçado em R$ 2 milhões, os pais de Sofia, Gilson Gonçalves da Silva e Patrícia de Lacerda, criaram uma campanha na internet para reuniu o valor necessário.

Com o nome Ajude a Sofia, a campanha ganhou força principalmente nas redes sociais. Mais de 1 milhão de pessoas, incluindo famosos, compartilharam a iniciativa. No início de julho do ano passado, Sofia e sua família conseguiram embarcar para os Estados Unidos por meio de um processo judicial e o dinheiro arrecadado na campanha está sendo utilizado para manter a família no exterior. De acordo com os pais da garotinha via Facebook, o transplante foi realizado no último dia 10.

— Oi pessoal,é com muita alegria que venho comunicar à todos que nossa bonequinha se encontra neste momento no centro cirúrgico para receber seus novos órgãos. Sim,o anjinho doador apareceu,e hoje nossa bonequinha recebe seus novos órgãos…. Este dia,foi muito esperado não só por nós pais, mas como por todos vocês. Vamos intensificar nossas orações. Que Deus continue abençoando a equipe do Dr Rodrigo que já está com nossa bonequinha neste momento.

Até hoje a bebê, que no primeiros meses de vida era alimentada por meio de uma solução que era aplicada na corrente sanguínea, não teve a oportunidade de passar uma noite na casa de sua família e já passou por três hospitais diferentes. Para saber mais detalhes sobre a emocionante história de Sofia, veja o Gugu desta terça-feira (14).


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>