Semifinais do Alagoano têm CSA x Coruripe e CRB x ASA; CEO está rebaixado

 

Após a rodada final da fase classificatória às semifinais do Campeonato Alagoano, na noite desta quarta-feira (22), foram definidos os semifinalistas e também o rebaixado. CSA, Coruripe, ASA e CRB seguem na disputa pelo título. Já o CEO está rebaixado para a Segunda Divisão.

Na 10ª e última rodada, o já classificado CSA perdeu para o ASA por 1 x 0 no Rei Pelé e ambos avançaram. No Gérson Amaral, o CRB venceu o Coruripe por 2 x 1 e carimbou a vaga às semifinais, assim também como o Hulk, que se garantiu por conta do tropeço do CEO frente ao Murici, que perdeu em Olho D’Água das Flores por 1 x 0. O outro jogo foi em Santana do Ipanema, onde o Ipanema bateu o Santa Rita por 1 x 0 e se livrou da queda.

Semifinais

Classificados no grupo A, conforme regulamento da competição, o CSA vai enfrentar o Coruripe. Como foi o líder da chave, o Azulão terá a vantagem de poder empatar os dois jogos ou vencer um e perder o outro pelo mesma diferença de gols para ir à final. A mesma vantagem terá o ASA contra o CRB, que tirou o CSE do G2.

Os jogos de ida estavam marcados inicialmente para domingo (26), às 16h, com os jogos Coruripe x CSA no Estádio Gérson Amaral, e CRB x ASA no Estádio Rei Pelé. Porém, segundo a federação, uma dessas duas partidas vai passar para o dia anterior, mas será provavelmente Coruripe x CSA. A entidade ainda vai confirmar a mudança e o horário do jogo. Já as partidas da volta acontecem na quarta-feira (29), às 22h, com CSA x ASA no Rei Pelé e ASA x CRB em Arapiraca.

Rebaixado

Com uma campanha bastante negativa, o CEO acabou rebaixado no Campeonato Alagoano e vai disputar a Segundona do ano que vem. O Galo do Sertão, que começou a rodada entre o “céu e o inferno”, já que tinha chances de se classificar e ser rebaixado, acabou mesmo no “inferno”.

A queda foi bastante dolorosa para o CEO. Até os 44’ do segundo tempo quem estava caindo era o Murici, mas o time visitante marcou aos 45’ com Alexsandro e se livrou da queda. Para não cair o CEO precisava apenas de um empate com o Murici. Se perdesse, seria rebaixado se o Ipanema vencesse o Santa Rita, o que aconteceu.

Na sua campanha no segundo turno, o CEO só conquistou duas vitórias, empatou dois e perdeu seis vezes. Com isso, teve o aproveitamento de apenas 26,7%. Seus concorrentes contra a degola, Ipanema e Murici, tiveram respectivamente 30% e 29,2% de aproveitamento, critério este que determinou o rebaixado.

Além da má campanha, algumas contribuições marcaram a má campanha, como o pedido de demissão do técnico Lino no início do segundo turno, e teria sido por falta de reforços por parte da diretoria, que estava no seu limite financeiro. Desde então, o jogador Lau assumiu o comando técnico, mas não conseguiu evitar a queda com sua equipe.

Relembre como estavam as chances de cada um: Alagoano tem um classificado, cinco lutando por três vagas e três brigando contra a degola; veja chances

Seguem na briga

Os quatro semifinalistas continuam almejando o título do Campeonato Alagoano 2015. Os dois que avançarem à final, além de seguirem na luta para levantar o troféu, ainda irão conquistar vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.

No caso da Copa do Brasil, caso o ASA chegue na final, a terceira vaga nesta competição será para o time que tiver feito a melhor campanha no segundo turno, já que o alvinegro venceu o primeiro turno e garantiu uma das três vagas de Alagoas na Copa do Brasil. As finais do Alagoano serão nos dias 3 e 6 de maio.

Com exceção de CRB e ASA, que estão nas Séries B e C, respectivamente, o campeão do Alagoano vai conquistar a vaga de Alagoas na Série D. Neste caso, a vaga ficará com o CSA ou o Coruripe, que se enfrentam nas semifinais e um chegará na decisão.

Caso um deles perca para CRB ou ASA na final, o que tiver feito melhor campanha, somando-se os pontos da fase de grupos e também das semifinais e final, ficará com a vaga alagoana na Série D do Brasileiro, garantindo um calendário maior nesta temporada.

Resultados da 10ª rodada:

Coruripe 1 x 2 CRB

CSA 0 x 1 ASA

Ipanema 1 x 0 Santa Rita

CEO 0 x 1 Murici

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>