Chegando a sua 21ª edição, o maior e mais importante prêmio da publicidade Alagoas, o Guerreiros da Criação, já está com inscrições abertas. (veja como se inscrever no final da matéria).
Referência no mercado publicitário, o Guerreiros é uma iniciativa do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) para valorizar a técnica e a criatividade de profissionais envolvidos no processo da publicidade em Alagoas, através do reconhecimento de agências, produtoras e anunciantes que participaram da construção das campanhas e peças publicitárias.
Na edição 2014, o Guerreiros inova mais uma vez com duas novas categorias: Inovação Web e Melhor Estratégia de Campanha. Serão 11 categorias para profissionais além do Prêmio Jovem Guerreiro, para estudantes.
“Inovação Web” serão premiadas as melhores ideias peças que tenham como foco a internet, como hotsites inovadores, intervenções digitais ou ainda campanhas e ações virais e/ou interativas. Já em “Melhor Estratégia de Campanha”, serão premiados os melhores planejamentos de campanha, ressaltando-se caminhos e resoluções de problemas no desenvolvimento e execução das campanhas.
Confira os vencedores do Guerreiros da Criação de 2013.
Premiação consolidada
Aline Guimarães, Gerente Geral de Vendas do PSCOM, ressalta que o Guerreiros é um evento consolidado, servindo de referência para o mercado. “Todas as agências e estudantes de publicidade já esperam o Guerreiros da Criação, por acreditarem na credibilidade do evento e no papel de impulsionar os melhores trabalhos da propaganda realizados durante o ano.”
Outro destaque é a credibilidade da premiação, que conta com o julgamento do Clube de Criação de São Paulo. “O nosso juri conta com profissionais que são verdadeiras referências nacionais na publicidade e que não possuem relação com as agências locais. Isso garante uma escolha ainda mais imparcial”, explica Anthony.
Valorização do trabalho em equipe
Outro ponto que diferencia o Guerreiros é a premiação dos trabalhos desenvolvidos em equipe. “Uma peça não é desenvolvida apenas por um único profissional, e sim por uma equipe composta por vários membros, que criam, atendem, aprovam e montam o material que é visto pelo público nos mais diversos veículos. Criatividade se faz em time e é isso que nós reforçamos a mais de 20 anos”, aponta Aline Guimarães.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 11 novembro, às 18 horas, na sede do Pajuçara Sistema de Comunicação.
Para participar basta seguir as orientações e pré-requisitos do regulamento do Prêmio, e preencher as fichas de inscrição para agências e ficha para estudantes. Para a categoria Melhor Estratégia de Campanha os participantes devem preencher um formulário específico para contar como as peças foram desenvolvidas, apontando os resultados da ação.
A organização pede 1 kg de feijão por peça inscrita, como forma de ação social parao Projeto Natal Solidário, contribuindo com o primeiro objetivo do milênio: “Acabar com a Fome e a Miséria”. O projeto é realizado pelo Pajuçara Social e leva alimentos para comunidades carentes do Sertão de Alagoas.
Confira todas as categorias:
Melhor VT Institucional, Melhor VT Promocional/Varejo, Melhor Spot, Melhor Jingle,Melhor Anúncio de Site, Melhor Anúncio de Jornal, Melhor Anúncio de Revista – S. Mag, Mídia Digital Out Of Home – Elemídia, Campanha do Ano, Inovação Web,Melhor Estratégia de Campanha e Prêmio Jovem Guerreiro.