Empresas alagoanas concorrem ao ranking das melhores do Brasil

O primeiro passo para o reconhecimento das melhores empresas de se trabalhar em Alagoas foi dado durante um evento realizado na sede da Casa da Indústria, no bairro do Farol, durante a manhã desta quinta-feira (30).

Pela primeira vez no Estado, o programa Great Place To Work (GPTW) , elege anualmente o ranking das melhores companhias após estudar as práticas de gestão aplicadas pelas candidatas, além de observar os quesitos de inovação e gestão de pessoas.

O GPTW é responsável pelo desenvolvimento da maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança e engajamento dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas. A avaliação já acontece em outros estados do Nordeste, como o Ceará, Pernambuco, Maranhão e Bahia.

De acordo com o gerente do GPTW, Ruy Shiozawa, um trabalhador satisfeito é um dos grandes termômetros que indicam uma atuação eficaz do Recursos Humanos da empresa. “Precisamos incentivar as empresas a investir na satisfação pessoal dos seus colaboradores, que irá refletir positivamente no desempenho de suas funções e na empresa, como um todo”, explicou.

Após cruzar informações, dados estatísticos e pesquisas, as corporações mais bem votadas ganharão destaque regional, através de uma premiação. Os vencedores desta etapa participarão da edição nacional do Prêmio que aponta, anualmente, quais as 130 melhores empresas de se trabalhar no Brasil.

Um dos participantes do evento, diretor de uma das faculdades particulares de Maceió, Dário Arcanjo, reassalta a importância de investir em iniciativas que valorizem os bons exemplos de administração. “Me sinto feliz pela parceria que só vem incentivar as boas práticas e a valorização de uma gestão de Recursos Humanos eficiente, em que todos saem ganhando, tanto o colaborador quanto a empresa na qual ele desempenha sua função”, comentou Dário.

 


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>