Segunda-feira 22/01: Elia conversa com Pietra e diz que acha melhor ela ficar longe do castelo

Cedric pede que achem Lucy para ajudá-lo voltar a enxergar

Pietra pede que não revelem a sua gravidez ao povo

Pietra diz a Biniek que deixará Belaventura e pede que não conte nada a Enrico e Lucy. Severo pede que os soldados estejam preparados para lutar caso haja invasão de Otoniel. Ele também ordena que capturem Lucy e tragam os restos mortais de Vitoriana.

Leocádia a ameaça mas Lucy está muito fraca.  Pietra diz à Dulcinéa que está decepcionada com Enrico já que ele mentiu sobre o soldado envenenado. Dulcinéa revela que também sabia e Pietra fica irritada com ela por ter mentido.

Leocádia aproveita que Lucy está fraca perto do lago e a afoga por alguns minutos. Cedric pede que Nodier reúna os melhores soldados para atacarem. Neste momento, a claridade incomoda Cedric e ele não consegue enxergar. Cedric pede que achem Lucy para ajudá-lo a voltar a enxergar.

Elia conversa com Pietra e diz que acha melhor ela ficar longe do castelo e afastada dos problemas para que o bebê cresça com tranquilidade. Severo aparece e pergunta porque Cedric está sozinho na sala. Os dois conversam e dizem que eliminarão Lucy e que Merlino é um traidor. Cedric entrega a Severo uma mensagem.  Bartolion escuta tudo. Severo tem a carta de Merlino nas mãos. Neste documento, o físico avisa ao Mestre que devem tomar uma atitude urgente pra evitar a manobra do rei.

Neste momento Leocádia entra na sala e pede que Cedric se retire. Leocádia conta a Severo que existe um herdeiro mais ameaçador. Biniek entra no quarto em que está Pietra e a impede de tomar a bebida que está ali. Biniek diz que Pietra precisa sair o quanto antes do castelo e que ninguém pode saber. Biniek diz que alguém quer prejudicá-la e que precisa agir da melhor maneira para não prejudicar Enrico. Leocádia conta a Severo que já cuidou de Lucy e fala pra ele dar um fim em Pietra, já que ela está grávida e colocará no mundo um sucessor.

Selena pede um favor à Laurinda: que traga um pergaminho e que conte ao conde Paris que está em perigo. Pietra escreve uma carta e pede que Biniek a entregue para a sobrinha do conde, a Lady Tamar. Enrico diz para Otoniel que libertou Daros e que existe um traidor entre eles. Enrico está determinado a acabar com Cedric, Merlino, Jacques e Severo. Pietra pede para Enrico e Otoniel que não revelem a sua gravidez ao povo.

Jacques vai até a masmorra e diz para Selena que ele é a única pessoa que pode tirá-la de lá com vida. Merlino que cai morto. Enrico entra na sala do trono onde está Otoniel, Carmona e Lizabeta. Ele olha para o pai e cai desacordado. Todos se espantam. Solimara diz para Pietra que se ela quer mesmo fugir sem que ninguém saiba, é melhor acompanhá-la. Pietra olha tensa para Solimara.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>