Dez motivos para não perder a nova fase de Os Dez Mandamentos

A terceira fase de Os Dez Mandamentos estreia na próxima quinta-feira (9) e promete ainda mais emoções. Passam-se 20 anos e a vida dos personagens se transformam bruscamente. Para preparar o público para a nova etapa da novela, o R7 selecionou dez acontecimentos marcantes que estão por vir.

Depois de 20 anos de reinado, Ramsés se mostra cada vez mais obcecado em entrar para a história como um dos maiores construtores do império faraônico. Durante o seu reinado, Ramsés torna a escravidão ainda mais penosa e cruel, aumentando o sofrimento do povo a níveis insuportáveis. Anrão e Miriã iniciam um movimento de clamor a Deus. Pai e filha convocam o povo para abandonarem os deuses egípcios e se voltarem para o Deus de seus antepassados.

Moisés recebe de Deus a missão de retornar ao Egito e libertar o povo hebreu da escravidão. Mas, para isso, terá que enfrentar aquele que um dia teve como irmão – Ramsés. Yunet passa a viver de pequenos golpes. Mora num beco e conversa com as estátuas dos deuses que encontrou no lixo, descartadas por Judite. Deus incumbe Arão de ajudar Moisés a libertar os escravos e levá-los para uma terra santa.

De volta ao Egito, Moisés, acompanhado de Arão, primeiro encontra a resistência de muitos hebreus, que não acreditam que ele seja o libertador. Ao falar com Ramsés em nome de Deus, Moisés pede que ele liberte os hebreus, mas o faraó se enfurece.

Deus envia as dez pragas. Cada uma tem a ver com um deus egípcio, que não consegue vencê-la. Fragilizada, Henutmire se deixa envolver por Hur e se apaixona por ele, vivendo pela primeira vez um amor verdadeiro. Por conta disso, a princesa será discriminada no palácio.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>