Veja sete motivos que fazem de Miriã uma mulher à frente de seu tempo

Filha mais velha de Joquebede e Anrão, Miriã é uma mulher de personalidade forte e muita fé. Desde criança, a personagem interpretada por Larissa Maciel sempre demonstrou muita coragem e tornou-se uma moça independente, o que é muito incomum para a época. O R7 listou os sete motivos que fazem dela uma pessoa à frente de seu tempo.

Corajosa
Quando criança, Miriã ajuda a mãe a salvar o irmão Moisés. Esperta e corajosa, enfrenta perigos para conseguir chegar até Henutmire depois que a princesa encontra Moisés nas águas do Nilo. Por sua iniciativa, Joquebede passa a ser a ama de leite do próprio filho.

Personalidade forte
Miriã é sempre muito meiga e a trata a todos com carinho. Mas isso não a impede de fazer valer seu ponto de vista toda vez que não concorda com determinada situação.

Independente
Mesmo sendo a irmã mais velha, Miriã não demonstra nenhuma vontade em se casar e constituir família. Sempre que surgem pretendentes, a moça dá um jeito de espantá-los. A única vontade da hebreia é servir a Deus e dedicar todo seu amor à sua família.

Desprendida
A postura da moça causa estranheza entre os hebreus, já que naquela época as mulheres se casavam bastante jovens. Miriã não se deixa abalar pelos comentários maldosos, e, quando questionada, afirma que nasceu para cumprir um único objetivo: servir a Deus.

Determinada
Assim que descobriu que seu pai estava vivo, Miriã não sossegou até encontrá-lo. ela saiu sozinha no meio da noite e foi até o acampamento de escravos procurar por Anrão.

Defensora 
Mirião não suporta ver injustiça. Ela não hesita na hora de sair em defesa de algum escravo, mesmo que isso coloque sua vida em risco.

Talentosa
Além de linda e muito zelosa com a família, Miriã é muito talentosa. Reunida com a família, ela faz questão de presenteá-lo com belos cânticos.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>