Moisés e Zípora se provocam durante banho no lago

Desde chegou a Midiã, Moisés se tornou o centro das atenções das sete filhas de Jetro. Todas demonstram interesse pelo príncipe fugitivo e fazem de tudo para agradá-lo, com exceção de Zípora. A irmã mais velha vive se desentendendo com o hóspede. No capítulo desta segunda-feira (1º), os dois se encontram no lago enquanto se banhavam e não perderam a chance de se provocar.

Moisés acordou cedo e logo procurou um local seguro para se lavar. O príncipe mergulhou e aproveitou para relaxar. Minutos depois, ele percebeu a presença de Zípora. A moça se despiu e também mergulhou no lago, sem perceber que Moisés estava ali.

Sorrateiramente, Moisés se aproximou da filha mais velha de Jetro, que se assustou.
— O que está fazendo aqui?

Com irônia, Moisés respondeu.
— Pelo visto, o mesmo que você.

Zípora o chamou de atrevido e Moisés se defendeu.
— Não se preocupe. Não tenho intenção alguma de desrespeitá-la. Só preciso de um pequeno favor: minhas roupas estão muito sujas, será que você não poderia lavá-las pra mim?

Zípora não escondeu a irritação, mas, antes de responder de maneira rude, pensou melhor e, fingindo simpatia, disse que lavaria as roupas de Moisés.
— Deixa que eu lavo. Afinal, você é hóspede de meu pai e não deve estar acostumado com esse tipo de trabalho.

Em seguida, Zípora saiu da água e se vestiu. A moça não perdeu a chance de aprontar com Moisés e levou as roupas dele, deixando-o pelado no lago.

— O sabão está em casa. É uma pena. Eu vou ter que ir até lá.

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>