“Ele consegue exercer autoridade sobre sete filhas sem ser repressivo”

Paulo Figueiredo surge em Os Dez Mandamentos nesta sexta-feira (29) como Jetro, nada menos do que um pai de sete mulheres, integrantes da família que acolherá Moisés em sua nova fase. Em entrevista ao R7, o ator fala sobre este homem sábio e revela seu objetivo de agregar ainda mais valor à novela.

Paulo Figueiredo conta que Jetro e as filhas estarão envolvidos diretamente com o protagonista, Moisés, o que aumenta a importância de cada um destes personagens.

─ Quando um ator está em uma novela sem sucesso, que pouca gente assiste, pensa erroneamente que a responsabilidade não é dele. Ao entrar em uma obra já em andamento, com grande audiência, ele sente um dever maior de fazer com que o sucesso continue e se amplie. São mais oito personagens contracenando direto com o protagonista, ou seja, novas pessoas importantes para a história. A expectativa é grande e esperamos agregar valor ao que já é bom.

O ator adianta as características de seu personagem, que saberá lidar perfeitamente com sete jovens que perderam a mãe.

─ Jetro é um homem sábio e religioso, que fala o tempo todo sobre Deus numa época em que a maioria das pessoas era politeísta, ou seja, acreditava em vários deuses. Para ele, havia um deus único, o deus de Abraão. Jetro era muito respeitado pelas pelos midianitas. Ser pai de sete filhas deve ser um problema. Lidar com sete personalidades, temperamentos, idades e pensamentos diferentes não é fácil. Porém, ele consegue exercer uma autoridade sobre as filhas sem ser repressivo.

Zípora será a única a bater de frente com o pai, principalmente pela personalidade intensa e postura de mãe, conta Paulo Figueiredo.

─ Antigamente, a autoridade do pai era diferente do que vemos hoje, mas Jetro tem um bom humor que faz com que ele tire de letra as dificuldades para conduzir as filhas. Ele só tem uma “picuinha” com Zípora, porque, desde que se tornou viúvo, a mais velha assumiu a responsabilidade de cuidar efetivamente das seis irmãs. O pai entende, mas às vezes bate de frente.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>