Descubra as cores de esmalte que faziam a cabeça das egípcias e inspire-se

As mulheres do Egito não abriam mão da vaidade e usavam os recursos disponíveis para manter a beleza em dia, já naquela época. Em Os Dez Mandamentos, o público se depara com belos esmaltes, que combinam perfeitamente com o figurino de cada personagem, como conta a manicure super badalada entre as atrizes, Josilene de Oliveira. Naquela época, não existiam os queridinhos da mulherada, mais conhecidos como esmaltes. Por isso, o recurso utilizado pelas egípcias para tingir as unhas era a henna, como conta a profissional.

─ Já foi questionado pelo público o fato de as mulheres usarem esmalte na novela. De fato, elas pintavam as unhas, mas usavam henna. Para chegar à cores específicas, o jeito era preparar uma misturinha.

Josilene de Oliveira, responsável por preparar as unhas das personagens para as gravações, revela quais são as cores mais usadas.

─ Temos muito laranja, vermelho, azul e preto. Em José do Egito, optamos por esmaltes foscos. Já em Os Dez Mandamentos, aderimos aos brilhosos. Nós selecionamos algumas cores utilizadas na época e, em uma reunião entre figurinista e coordenador de maquiagem, os tons foram escolhidos para cada personagem, de acordo com as cores do figurino e maquiagem.

Segundo a manicure, os esmaltes “alaranjados” predominavam nas mãos das egípcias.

─ É um tom super bonito e muito usado. Na novela, esta cor é usada por Camila Rodrigues (Nefertari) e Maria Ceiça (Nayla), até mesmo para deixar o figurino harmônico.

Saiba o significado do esmalte azul nas mãos de Henutmire, nas fases um e dois, de acordo com Josilene de Oliveira.
─ O azul representa doçura e leveza. Mel Lisboa usava um tom mais claro, mas para Vera Zimmermann investimos no azul escuro, fechado.

Já a vilã Yunet, interpretada por Day Mesquita e Adriana Garambone nas fases um e dois, respectivamente, usa uma cor mais forte.
─ A Adriana Garambone usa um vermelho fechado, até mesmo por ser uma mulher mais sexy. Na fase um, Day Mesquita pintava as unhas de coral.

Angelina Muniz é a única que usa a cor preta nos dedos, justamente para destacá-la como a rainha, detentora do poder no palácio.
─ O esmalte dela é o único que não sofre alteração do início ao fim. O tom foi escolhido para passar a sensação de uma mulher firme, soberana, sem contar que o preto combina perfeitamente com todo o figurino.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>