“Zípora é rebelde e desempenha as tarefas pesadas de casa”, diz Giselle Itié

Zípora significa pássaro e o nome já ajuda a entender um pouco sobre a personagem de Giselle Itié, na novela Os Dez Mandamentos. Segundo a atriz, é uma honra representar uma mulher sem papas na língua e de forte personalidade já naquela época, que se casará com Moisés (Guilherne Winter), protagonista da obra. Veja a entrevista completa.

Giselle Itié conquistou, com seu talento inquestionável, um dos maiores papéis na obra escrita por Vivian de Oliveira, que estreou na última segunda-feira (23). Em entrevista ao R7, a atriz demonstra orgulho ao falar sobre Zípora.

─ Seu nome quer dizer pássaro e ela é uma mulher livre, rebelde e com voz. Estou feliz por poder representar esta mulher, porque ainda hoje, em 2015, a gente luta pelo nosso lugar. Me identifico bastante com a personagem. Zípora tem poder, mas se mexem um pouquinho com o coração dela, ela desaba. É bacana trabalhar este lado, ainda mais em uma novela de outra época.

Zípora tem seis irmãs e perdeu a mãe cedo. Com isso, se tornou uma mulher de temperamento estourado, conta Gisele Itié.

─ Ela desempenha as tarefas pesadas da família. Pesca e caça, enquanto a segunda irmã mais velha, Adira (Rayana Carvalho), fica dentro de casa com as funções de cozinhar e costurar, por exemplo. Zípora é guerreira, contesta, não se acomoda. Esta é a mulher de Moisés, o que é incrível. Dizem que por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher e é bem isso.

A atriz surge apenas na terceira fase da novela, mas já adianta que será complicada a aproximação entre Zípora e Moisés.

─ Ela vai se apaixonar, mas não consegue entender, a princípio, o que está sentindo.  Por ter virado pai e mãe, pelo forte contato com a natureza, Zípora não tem este entendimento humano. Carinho e amor acontecem com os animais. Ela ficará agressiva e sairá de sua zona de conforto.

A personagem de Giselle Itié não tem luxo e quase nada de vaidade. Porém, a beleza da atriz dispensa qualquer superprodução. Segundo ela, a sensualidade de Zípora está no contato.

─ Com ela, será na pele. A personagem não tem glamour, é selvagem e caça. Estou ansiosa para o início das gravações, que devem começar em abril.

 

 


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>