Inveja de Yunet causa sofrimento à princesa

Nesta quarta-feira (26), foi ao ar o terceiro capítulo da novela Os Dez Mandamentos. Com inveja de Henutmire por ter se casado e engravidado de seu grande amor, Yunet envenenou a princesa para impedir que ela tivesse filho. Joquebede e Num colocam o corpo de Anrão no barco e navegam pelo Nilo em busca de um lugar para sepultá-lo.

Joquebede vê Anrão se mexer e fica em êxtase ao perceber que ele está vivo. Num sugere que o amigo fuja e diz que esta é a única chance que Anrão tem para sobreviver. Anrão se emociona ao se despedir da mulher e pede para que ela não conte aos filhos que ele está vivo. Meses depois, Yunet dá a luz a uma menina e lhe dá o nome de Nefertari.

Henutmire anuncia que está esperando um filho de Disebek e Yunet disfarçar a raiva. Yunet prepara poção misteriosa e coloca no suco de Henutmire. A princesa começa a sentir muitas dores e perde o bebê. Disebek consola Henutmire e diz que eles ainda terão muitos filhos. Ao descobrir que a princesa engravidou novamente, Yunet serve poção envenenada e ela
desmaia, perdendo mais um filho.

Disebek entra na casa de dança e fica pasmo ao ver Yunet no palco. Os dois se provocam e vão para a cama. Henutmire delira de febre e Paser diz a rainha Tuya que ela talvez não sobreviva. Miriã e Joquebede rezam por Henutmire, agradecidas pelo que ela fez a Moisés. Um milagre acontece e a princesa recebe a cura de Deus. Todos comemoram a melhora de Henutmire, menos Yunet.

Os anos passam e Henutmire sofre por não ter engravidado mais. Ela decide se matar no rio, mas lembra do dia em que encontrou a cesta com Moisés e se convence de que Deus o mandou de presente. Henutmire chama Joquebede ao palácio e diz que o menino não precisa mais de ama e que ele será seu filho.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>