Faça o bem

O elenco de Vitória, mais uma vez, abraçou a campanha Jovem Salva-Vidas, do Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia), e se uniu para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Faça como os atores e entre nesta luta! Os Jovens Salva-vidas são responsáveis por captar, conscientizar e capacitar pessoas acima de 12 anos para contribuir com o aumento do número de doadores, além de promover uma aproximação das áreas de saúde e educação. Rodrigo Phavanello (Rafael) vestiu a camisa da campanha! Thaís Melchior, protagonista da novela, posou ao lado dos atores mirins Giovanna Alparone e Matheus Dantas, que representam os futuros doadores. A duplinha foi escolhida como os “Jovens Salva-Vidas” do Hemorio, até completarem 18 anos.
Infelizmente, não basta querer ser um doador de sangue. Veja as principais restrições e, caso você esteja apto, corra para fazer bem ao próximo!

─ Idade inferior a 16 anos ou superior a 69 anos;
─ Peso inferior a 50 kg;
─ Se estiver com anemia no teste realizado imediatamente antes da doação;
─ Se estiver com hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação;
─ Se estiver com aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos no momento da doação;
─ Se estiver grávida;
─ Se estiver amamentando, a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses;


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>