Repórter fala sobre sua rotina de treinos para o quadro ‘Manhã em Movimento’

Desde a semana passada, o repórter do Jornal da Pajuçara Manhã, Arthur Gama, foi desafiado a mudar sua rotina de vida para correr os 6 Km do Circuito da Lua, uma das principais corridas de rua de Alagoas. De lá para cá o nosso “atleta” já passou por avaliações físicas, ganhou uma nova dieta e uma rotina puxada de treinamentos. Confira o relato do nosso repórter sobre esses primeiros dias.

“Quando o meu editor-chefe chegou com essa sugestão de participar do Circuito da Lua, de primeira, achei que era brincadeira. Depois, achei loucura. Depois, achei que realmente seria capaz. Eu nunca gostei de academia, apesar de ter tentado algumas vezes, mas caminhar na orla sempre me fez muito bem (embora eu não fizesse isso com frequência). Então, eu decidi que, sim, iria topar o desafio e tentar correr os seis quilômetros.

Já foram duas semanas de treinamento e isso tem me feito muito bem, me deixa bem disposto. Mas, o que eu quero chamar a atenção aqui é de que o Manhã Em Movimento está mostrando às pessoas que é possível.

Pra mim, seria muito cômodo acompanhar a rotina de treinamento de uma pessoa e escrever sobre ela. Mas escrever sobre a MINHA rotina é algo que me coloca mais próximo do telespectador, e eu tenho certeza que ele pensa que se eu consigo, ele também pode conseguir. Acho que essa é a grande lição que o quadro tem passado.

Por mais que o desafio pareça pequeno pra quem já corre há muito tempo, para mim é um longo caminho. Nesta semana, pela primeira vez, eu consegui chegar aos seis quilômetros correndo e, involuntariamente, dei um grito de alegria no meio da rua… É isso que a gente quer passar, que é estimulante, desafiador e extremamente recompensador, quando a gente consegue.”

O quadro Manhã em Movimento vai ao ar toda segunda-feira, no Jornal da Pajuçara Manhã, às 07h na TV Pajuçara | Rede Record, com reexibição às 11h30 no TNH1 TV, Canal 26 da NET Maceió.

Você também pode conferir os bastidores dessa rotina na página do programa no Facebook, clicando aqui.


Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>