CBF confirma arbitragem para as estreias do Galo e do Fantasma no Brasileirão

 

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou a arbitragem para os jogos dos dois representantes alagoanos nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

Na segunda divisão nacional, o CRB enfrenta o Bragantino no sábado (9), às 21h, no Estádio Rei Pelé. A partida vai ser comandada por Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE), enquanto que Albino Andrade Albert Junior (CBF-PE) e Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE) serão os assistentes. Já o quarto árbitro será José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF-AL) e Alton Olimpio da Silva (ASS-AL) o assessor.

Já o ASA tem estreia marcada para o dia 16, às 16h, contra o Confiança no Estádio Batistão, em Aracaju, pela Série C. Lúcio José Silva Araújo (CBF-BA) apita o confronto. Ficarão como auxiliares Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA) e Ailton Farias da Silva (CBF-SE). Michael Vinicius Santos Freitas (CBF-SE) será o quarto árbitro, e Lenilton de Sousa Guedes (ASS-SE) o assessor.

ASA protocola representação contra árbitro Chicão (com Assessoria ASA)

O ASA protocolou uma representação na Comissão Estadual de Arbitragem, na Federação Alagoana de Futebol, contra o árbitro Francisco Carlos do Nascimento. “No ofício, o clube arapiraquense elenca os erros cometidos pelo apitador na primeira partida da semifinal do primeiro turno, contra o CRB, em Maceió, quando o time acabou derrotado por 2 x 0, no Rei Pelé, e solicita que Chicão não vá para sorteios de jogos do ASA, em toda e qualquer competição”, disse o clube no seu site oficial.

Ao ofício, o ASA anexou um vídeo do jogo por inteiro e outro editado, contendo os lances que o clube julga ter sido prejudicado, como os cartões amarelos dados aos volantes Cal e Max Carrasco, além da expulsão do primeiro, aos 22 minutos da etapa inicial, após segundo amarelo dado por Chicão.

“Além do exposto, a diretoria do ASA apontou a falta de critério do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, que deixou de aplicar cartões em jogadores do CRB em jogadas semelhantes às que fizeram com que o apitador aplicasse cartões amarelos e um vermelho em atletas nos alvinegros, beneficiando o adversário da semifinal”, disse ainda o clube.

“Essa insatisfação tem gerado incertezas no universo alvinegro impõe a necessidade de pedir a V.Exª que, doravante, exclua o árbitro Francisco Carlos Nascimento para arbitrar os jogos do ASA em todas e quaisquer competições”, diz parte do ofício do ASA à CEAF.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>