ASA bate o CSA, mantém invencibilidade e se classifica em primeiro

 

 

Valendo a liderança de seus respectivos grupos, o CSA foi derrotado pelo ASA no Estádio Rei Pelé por 1 x 0 na 10ª e última rodada da fase classificatória às semifinais do Campeonato Alagoano. O gol foi do meia Alex Henrique. Mas apesar do resultado, o Azulão ficou na liderança do seu grupo, assim como o alvinegro, que também vai às semifinais. As Rádios Pajuçara FM 103,7 Maceió e 101,9 Arapiraca e o TNH1 transmitiram a partida, que aconteceu na noite desta quarta-feira (22).

O jogo

Apesar de entrar em campo com o time totalmente formado por jogadores considerados reservas e com pouca presença de sua torcida no Estádio Rei Pelé, o CSA não deixava o ASA jogar com liberdade nos minutos iniciais, segurando bem na marcação. O Alvinegro, invicto na competição, tentava chegar mais à frente e manter a bola no ataque. As duas equipes, líderes em seus grupos, faziam uma partida bastante equilibrada.

No terço intermediário da etapa de abertura, o Azulão seguia com um ritmo de jogo organizado, levando a bola com qualidade à frente, mas pecando ao se aproximar da área defensiva adversária. A defesa do ASA desarmava bem, e a equipe aproveitava o recuo do Azulão e partia em contra-ataque, mas sem conseguir ultrapassar a linha intermediária com o domínio. Somente aos 25 minutos pintou o primeiro lance de perigo real no combate, protagonizado pelo Fantasma. A bola veio de pé em pé, e após passe preciso de Didira para Alex Henrique, o meia soltou o pé num chute rasteiro, para boa defesa do arqueiro Remerson.

A partida seguia equilibrada, mas não de uma forma boa. As equipes se equivaliam num futebol pouco emocionante, com perigo quase zero levado aos goleiros. Mas eis que nos cinco minutos finais da etapa de abertura, o ASA pregou uma peça e tocou fogo na partida. Numa jogada característica do Alvinegro, a bola foi tocada com qualidade e mais uma vez sobrou nos pés de Alex Henrique, que desta vez não desperdiçou. Da entrada da grande área, o meia girou para direita e mandou queimando a grama, para estufar a rede. O CSA ainda tentou revidar antes do apito do intervalo, mas não teve jeito, e o time da casa desceu para o vestiário com a derrota parcial.

Segundo tempo

O técnico azulino Nedo Xavier foi o único que optou por fazer alterações no intervalo, sacando Danilinho em favor de Romarinho. E a mudança também foi na mentalidade do CSA, que voltou para o segundo tempo mais agressivo, ao menos nos minutos iniciais. Logo aos 3’, Anderson Paraíba foi astuto e surpreendeu o goleiro Marcão, do ASA. De canhota, ele pegou bem na bola e acertou a trave, vendo a bola sair pela linha de fundo para desespero da torcida maruja, que chegou a gritar gol. O CSA quase chegou ao empate novamente aos 11’ numa falha do goleiro Marcão, que quase leva um frangaço em cobrança de falta, mais uma vez com Anderson Paraíba.

Atrás no placar, o time marujo se esforçava para superar as deficiências, e conseguia. O Azulão tinha mais posse de bola e conseguia ocupar bem a área adversária, mas errava nas finalizações e esbarrava na melhor defesa do campeonato. Aos 25’, mais uma chance desperdiçada, desta vez por Damião. Romarinho foi à linha de fundo e descolou o cruzamento para o atacante azulino. Sozinho, ele tentou de esquerda, mas mandou a bola por cima do travessão. Aos 37 minutos, mais uma investida maruja, após cruzamento de Anderson Paraíba pela esquerda. Infelizmente, para a torcida azulina, o garoto Pilar não chegou a tempo na bola.

Nos cinco minutos finais, o CSA já não tinha mais o mesmo ímpeto, mas seguia melhor, chegando mais ao ataque, tentando de todas as formas evitar a derrota. No último minuto do tempo regulamentar, em cruzamento descolado pela esquerda, o atacante Rafael Aidar tentou o cabeceio meio sem jeito e mandou para fora. No lance seguinte, o próprio Aidar foi quem fez o cruzamento e quase marcou, não fosse André Nunes tirando a bola em cima da linha. E mesmo com os acréscimos, a partida se encerrou com vitória do ASA.

Como fica

Com o placar de 1 x 0, o CSA, que já entrou em campo classificado, manteve o 1º lugar do grupo A com 12 pontos, graças à derrota do Coruripe para o CRB. Ficando como líder, o Azulão irá enfrentar o próprio Coruripe nas semifinais, fazendo o segundo jogo no Estádio Rei Pelé na quarta-feira (29), às 22h. Mas antes, provavelmente no sábado (25) às 16h, a ser confirmado pela federação, as duas equipe se enfrentam no Gérson Amaral, pelo jogo de ida.

Já o ASA, único invicto na temporada em 18 jogos, somou 20 pontos e fica na 1ª colocação do grupo B. Nas semifinais, o ASA enfrentará o CRB, fazendo o segundo jogo em casa também no dia 29, mas com a ida no domingo (22), às 16h no Estádio Rei Pelé. Como foram os líderes de suas chaves, ASA e CSA terão a vantagem de poder empatar os dois jogos ou vencer um e perder o outro pelo mesma diferença de gols para ir à final.

Outros jogos da 10ª rodada (CSE folgou): Coruripe 1 x 2 CRB, Ipanema 1 x 0 Santa Rita, CEO 0 x 1 Murici.

Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2015 – Segundo Turno – 10ª rodada

Jogo: CSA 0 x 1 ASA

Gols: ASA- Alex Henrique (aos 40′ do 1T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 22/04 (quarta-feira)

Hora: 22h

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)

Auxiliar 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

Auxiliar 2: Cláudio Camilo da Silva (FAF)

CSA:

1- Remerson

2- Nêgo

3- Samuel

4- Marco Tiago

6- Fabiano (18-Damião, aos 12′ do 2T)

5- Pierre

7- Leandro Teixeira

8- Danilinho (17-Romarinho, no intervalo)

10- Anderson Paraíba

11- Rafael Aidar

9- Diego Neves (19-Pilar, aos 33′ do 2T)

Técnico: Nêdo Xavier

Banco CSA: 12-Manoel, 13-Williams, 14-Romário, 15-Sérgio, 16-Edmilson, 17-Romarinho, 18-Damião, 19-Pilar.

ASA:

12- Marcão

2- Chiquinho

3- Lucas Bahia

4- André Nunes

6- Rayro (21-Glaybson, aos 36′ do 2T)

5- Cal

8- Max Carrasco

19- Didira

11- Jean (18-Uederson, aos 19′ do 2T)

10- Alex Henrique

7- Caíque (17-Everton, aos 22′ do 2T)

Técnico: Vica

Banco ASA: 1-Éder, 13-Gabriel, 14-Edson Veneno, 15-Kessi, 16-Valdanes, 17-Everton, 18-Uederson, 20-Filipe André, 21-Glaybson.

 

Fonte: TNH1

 


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>