Técnico do ASA diz que vitória trouxe ânimo ao time e volante segue tratamento

 

 

O técnico Vica comemorou muito a vitória do ASA sobre o Murici por 2 x 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal, em Arapiraca. Alex Henrique e Didira marcaram os gols do clube de Arapiraca. Este foi o primeiro triunfo do ASA no Campeonato Alagoano.

O resultado animou o comandante. “Vínhamos jogando bem, mas o resultado não estava aparecendo. Esta vitória nos dá ânimo para seguir com o trabalho. Vencer é sempre bom e a vitória chegou no momento certo”, comentou o treinador ao site Grande Área.

Após o confronto desta quarta-feira, o time do técnico Vica folgou na manhã desta quinta-feira e se reapresenta à tarde. Segundo a programação definida pela comissão técnica, o grupo treina até o domingo, quando tem folga, retomando os trabalhos na segunda-feira (16) de olho no clássico contra o CSA, na quarta-feira de cinzas (18), no Rei Pelé.

Recuperação (via assessoria ASA)

São seis horas diárias de tratamento no departamento médico do clube. Essa tem sido a rotina do volante Jaildo, que se submeteu a uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e há pouco mais de dez dias está entregue ao fisioterapeuta alvinegro, Rafael Luizon. O jogador se machucou no primeiro coletivo que fez em seu retorno ao ASA, ainda na fase de pré-temporada.

Segundo Luizon, Jaildo tem respondido bem ao tratamento e, se tudo correr dentro da previsão dos médicos e do próprio fisioterapeuta, o volante retorna às atividades em seis meses. Contato com bola, porém, pode ser iniciado com cinco meses de recuperação.

 

 

“Hoje, o Jaildo faz tratamento nos dois horários e diariamente aqui no departamento médico do ASA. Nesses primeiros 30 dias, estamos focados em diminuir o edema no local da cirurgia, e realizamos a flexão e extensão do joelho, que também está sendo fortalecido. É um trabalho lento, mas necessário para que o atleta volte a atuar sem receios”, declarou Rafael Luizon, que explicou quais os próximos passos do tratamento de Jaildo.

“Após os primeiros 30 dias, passamos a focar em mais fortalecimento do joelho, com propriocepção (equilíbrio e estabilização da perna), e temos a certeza de que o jogador vai voltar a atuar com plenas condições atléticas para ajudar o ASA”, finalizou Rafael Luizon.

Atual elenco do ASA:

Goleiros: Marcão (ex-Juazeiro-BA), Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema) e Éder (ex-Treze-PB);

Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe) e Gabriel (ex-Betinense-MG);

Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Luis Gustavo (ex-Botafogo-PB), Lucas Bahia (ex-Oeste-SP), Mateus (base), Edson Veneno (ex-Serrano-PB) e Ramón Zanardi (ex-Treze-PB);

Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Fábio Alves (ex-Paysandu-PA);

Volantes: Cal, Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG) e Caio Quiroga (ex-Flamengo-RJ);

Meias: Didira, Filipe André (base e ex-União Palmeirense), Alex Henrique (ex-CSA), Jean (ex-Penedense), Marlon (ex-Santa Rita), Caíque (base e ex-Seongnam-Coréia do Sul) e Luan (ex-base Corinthians-AL);

Atacantes: Valdanes (ex-Águia-PA), Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE), Jean Carlo (ex-União Palmeirense) e Darlan (ex-Flamengo-RJ).

Técnico: Vica

Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Caixa Econômica Federal e Coagro.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>