CSA empata com o ASA por 1 x 1 no Rei Pelé e garante classificação antecipada

 

Em duelo de invictos que valia a liderança da primeira fase do Campeonato Alagoano e uma classificação antecipada às semifinais da Copa Alagoas, o CSA ficou no empate com o ASA por 1 x 1 no Estádio Rei Pelé e garantiu matematicamente a sua vaga na noite desta quarta-feira (18). O Fantasma saiu na frente com o meia Didira, mas após expulsão do zagueiro Edson Veneno, o Azulão chegou ao empate com Afonso.

A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitiram a partida, que estava marcada para as 20h50, mas que de última hora acabou passando para quase 20 minutos mais tarde por conta de um pedido da TV.

Primeiro tempo

No primeiro tempo o alvinegro foi tratando de ir logo para cima para tentar surpreender o Azulão, que rapidamente acalmou os ânimos do time visitante e logo equilibrou o jogo. Mesmo com os dois times finalizando pouco, quando ambos conseguiam ofereciam perigo aos goleiros. O confronto seguiu equilibrado, bem movimentado e tanto o CSA quanto o ASA chegavam com frequência próximos da grande área do adversário, só que faltava mais capricho na criação para o gol surgir, principalmente por parte do alvinegro.

Um pouco melhor taticamente, o time marujo passou a chegar mais no ataque do que o Fantasma, que passou a ter dificuldades para passar da defensiva azulina. Na reta final do primeiro tempo, a partida teve uma queda no ritmo e ficou muito concentrada no meio campo, tendo consequentemente poucas emoções. Geralmente, quando os dois times finalizavam com mais perigo eram por lances em que as defensivas cometiam algum erro. Porém, o gol não queria sair. Sem mais, a etapa inicial terminou mesmo sem ninguém balançar a rede.

 

Segundo tempo

O ASA voltou procurando pressionar a saída de bola azulina e estava bem mais ofensivo no aspecto tático em relação ao primeiro tempo. Tendo que recuar um pouco mais, o CSA passou a focar inicialmente nos contra-ataques. Povoando o meio campo após ter feito substituições e tirado seu único centroavante, o alvinegro conseguia ter um pouco mais de posse de bola. Mas tentando sair nos passes curtos e em velocidade, o Azulão tentava reagir no jogo para buscar o gol, só que pouco chegava no ataque. Aos 18 minutos, Valdanes cobrou escanteio no primeiro pau e quem lá estava era Didira, que escorou de cabeça e mandou no canto do goleiro Jeferson, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol do ASA no jogo. No prejuízo, o CSA se soltou para o ataque e constantemente pressionava o alvinegro, que até então se defendia bem.

Como estava com pressa, o time marujo consequentemente errava muitos passes e quando finalizava não caprichava na pontaria. Aos 30 minutos, o zagueiro do ASA, Edson Veneno, foi expulso após derrubar o atacante Afonso, que entraria na grande área de frente para o goleiro Marcão, e deixou o time visitante com um a menos. Se aproveitando disso, o CSA empatou aos 35 minutos, quando a bola foi cruzada pela direita para Afonso, que também de cabeça balançou a rede adversária. Em seguida o duelo voltou a ficar equilibrado tecnicamente e em aberto, apesar de que o time da casa ficava um pouco mais de tempo no seu campo ofensivo. Mesmo assim, ninguém voltou a marcar novamente.

 

Como fica

Com o placar de 1 x 1, o CSA se mantém na liderança da primeira fase com 9 pontos e garantiu a classificação para as semifinais, já que precisava ao menos de um empate para isso. O ASA, que para garantir uma das quatro vagas de forma antecipada precisaria da vitória, continua na 3ª colocação com 7 pontos e vai buscar sua classificação na rodada final. As duas equipes também seguem como as únicas invictas até o momento na competição. Na rodada final da primeira fase, domingo (22), às 16h, o ASA enfrenta o CEO em Arapiraca, enquanto que o CSA visita o Ipanema no Sertão.

Outros jogos da 6ª rodada da primeira fase (Ipanema folgou): quinta-feira, 20h: CEO x Murici, Santa Rita x CSE

Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2015 – Primeira Fase – 6ª rodada

Jogo: CSA 1 x 1 ASA

Gols: CSA- Afonso aos 35’ do 2T/ ASA- Didira aos 18’ do 2T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 18/02 (quarta-feira)

Hora: 20h50 (21h20 de última hora)

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)

Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)

Auxiliar 2: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)

CSA:

1- Jeferson

2- Marcos Antônio (17-Elvis, aos 32’ do 2T)

3- Breno

4- Romário

6- Paulinho

5- Tiago Conceição

8- Elyeser

10- Rafael Granja

7- Afonso

11- Rony

9- Reinaldo Alagoano

Técnico: Ronaldo Bagé

Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Sorim, 14-Fabiano, 15-Pierre, 16-Sérgio, 17-Elvis, 18-Damião, 19-Alex, 20-Romarinho, 21-Edmilson, 22-Williams.

ASA:

12- Marcão

2- Gabriel

3- Edson Veneno (expulso aos 30’ do 2T)

4- André Nunes

6- Fábio Alves

5- Cal

8- Max Carrasco

19- Didira

10- Alex Henrique

7- Uederson (17-Caíque, no intervalo)

9- Everton (11-Valdanes, no intervalo) (14-Luis Gustavo, aos 32’ do 2T)

Técnico: Vica

Banco ASA: 1-Éder, 13-Chiquinho, 14-Luis Gustavo, 15-Marlon, 16-Kessi, 17-Caíque, 18-Filipe André, 11-Valdanes.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>